Início » Nacional » Primeiro Portal da Transparência Estadual é criado em Alagoas; exemplo vem de Lula

Primeiro Portal da Transparência Estadual é criado em Alagoas; exemplo vem de Lula

Foto: Ricardo Stuckert-PR

O exemplo do governo lula que lançou recentemente o Portal da Transparência, que disponibiliza gastos do governo federal parece estar virando moda, e que continue assim, afinal os cidadãos há tempo deveriam acompanhar o que os governos andam fazendo com o nosso dinheiro. Ao menos agora saberemos o que se paga e o que se compra, onde são investidos os recursos que pagamos através de impostos. E olha que não são poucos.

Recentemente o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB) anunciou a criação do Portal da Transparência em seu estado, e assim como o do governo federal, pretende mostrar aos interessados os gastos, inclusive do governador, como por exemplo, diárias de viagens etc. No portal alagoano o internauta poderá conferir despesas do Poder Judiciário, Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, entre outros órgãos públicos.  Por si só o ato do governador merece destaque, já que Alagoas está tentando se tornar viável economicamente. Pois em anos passados, o estado quase parou devido à má gestão do dinheiro público, que culminaram em atrasos de salários aos servidores, crises na segurança pública, que expuseram negativamente a imagem do estado ao país. A iniciativa ainda precisa ser votada na Assembléia legislativa do estado.

 

Saiba mais

 

Portal da Transparência:

www.portaldatransparencia.gov.br

 

Portal da Transparência de Alagoas

www.itec.al.gov.br

 

 

 

Anúncios

1 Comentário

  1. Demas disse:

    Paulinho, parabéns pelo blog, gostei da sua imparcialidade!!! precisamos de blogs onde a noticia é a prioridade não o fator politico do momento.
    abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: