Início » Política » Jandira perde Vila Márcia para Barueri; votação aconteceu hoje, 27/05

Jandira perde Vila Márcia para Barueri; votação aconteceu hoje, 27/05

 

 

 

A Câmara Municipal de Barueri aprovou hoje 27/05, projeto de lei 029/2008 de autoria do Executivo que torna oficialmente o bairro da Vila Márcia pertencente a seu território.  A decisão aprovada  por unanimidade na sessão de hoje, 27 de maio baseia-se em dois documentos (uma certidão e uma planta), expedidas em 2007 pelo Instituto Geográfico e Cartográfico do Estado de São Paulo (IGC), que reconhece o direito jurisdicional sobre a Vila Márcia, que esta territorialmente no município de Barueri.

 

Em 2007, a Câmara Municipal de Jandira instaurou comissão especial pra tratar das divisas de Jandira, mas até o momento não houve resultado concreto, e isso acabou sendo um incentivo pra que os moradores se posicionassem a favor da anexação da Vila Márcia que pertenceria a Jandira passasse a pertencer ao município de Barueri.

O projeto de lei que aprovou a anexação foi aprovado por 13 votos a favor. E o mais estranho de tudo isso é que nem a Câmara de Jandira e nem a Prefeitura tomou conhecimento e se posicionou sobre o assunto. Com a medida o território de Jandira reduz de tamanho, dos 22 km quadrados, agora terá um pouco mais de 17,8 km quadrados.

Saiba mais

www.camarabarueri.sp.gov.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: