Início » Política » Lei eleitoral disciplina e equilibra campanhas

Lei eleitoral disciplina e equilibra campanhas

 

 

Na campanha eleitoral de 2008, certamente as coisas começam a mudar. E que segundo a Lei Eleitoral 11.300/06  está proibida a distribuição de brindes, confecção de camisetas, uso de painéis de propaganda (outdoors), realização de showmício, trios elétricos etc.

Com essas mudanças, velhos hábitos de campanha voltam à moda. Quase abolidas as reuniões de bairro, que andavam meio esquecidas estão de volta, e olha que no passado já elegeram muitos candidatos. O chamado corpo-a-corpo está de volta, e não porque os candidatos abandonaram os marqueteiros, é que pelas novas regras, a campanha tende a ficar mais equilibrada, e os chamados materiais de campanha terão regras claras quanto a sua utilização. Com um novo jeito de fazer campanha, uma coisa é certa: os próprios partidos e os candidatos irão se auto fiscalizar, e os abusos serão denunciados a Justiça Eleitoral, que se comprovado o poder econômico pode cancelar o registro do candidato/coligação e até cassar o diploma do eleito.

Quem ganha com isso é política que pelo que parece irá ter um melhor nível de candidatos, uma cidade mais limpa e mais esclarecimentos por parte dos eleitores. Mas uma coisa é certa, o eleitor que não via em anos anteriores os candidatos nas ruas, agora terá a oportunidade de vê-los e ouvi-los para depois cobrá-los das promessas de campanha.

 

Anúncios

1 Comentário

  1. erick hurpia disse:

    e ae mack, bacana o conteúdo, tenho dado uma espiada no seu blog e no do gustavo, mas acabo comentendo sempre o mesmo pecado, o de nao comentar, hehe, até mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: