Início » Economia » Jandira e Barueri receberam mais 94 milhões da União em 2007

Jandira e Barueri receberam mais 94 milhões da União em 2007

 

Mais de 94 milhões de reais foram repassados em 2007, aos municípios de Jandira e Barueri pelo governo federal.  Apenas Barueri, recebeu mais de 68 milhões para as áreas de Educação, Assistência Social e Saúde. Desse montante, o programa federal Bolsa Família repassou ao município cerca de 5,7 milhões as famílias de baixa renda. No caso de Jandira, que apesar de ser administrado por um petista, o prefeito Paulinho Bururu, recebeu cerca de 30% do valor repassado a Barueri. Também em Jandira, o maior valor repassado pelo governo federal foi através da Bolsa Família com cerca de 2,6 milhões de reais.

           

Pelo que parece a diferença entre Jandira e Barueri está no relacionamento entre os prefeitos e o governo federal. E apesar de ser do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) da base de apoio do governo, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PMDB) é um incansável crítico do governo Lula, e apesar disso tem recebido, repasses da união.

 

Barueri com cerca de 260 mil habitantes parece não ter motivo para reclamar, pois tem uma das maiores arrecadações do Brasil, e o orçamento de 2008, pode beirar os 900 milhões. Apenas para efeito de comparação, Alagoas um dos estados mais pobres do Brasil, com cerca de 3 milhões de habitantes,  recebeu em 2007 da União 1,75 bilhão de reais para distribuí-lo entre os 102 municípios.

 

Em 2008, de janeiro a maio foram repassados a Barueri mais de 23 milhões de reais, e para Jandira cerca de 11 milhões de reais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: