Início » Política » Eleições 2008: número candidatos de Jandira é menor que em 2004

Eleições 2008: número candidatos de Jandira é menor que em 2004

 

 

Nas eleições de 2008 houve uma significativa redução no número de candidaturas a vereador em Jandira. Em 2004 foram 208 candidatos para 11 cadeiras, e sendo que esse ano o número de candidatos para as mesmas 11 vagas é de 159 candidatos.

Nessa eleição são menos 49 candidatos, o que aumenta as chances para todos os candidatos, já que o quociente eleitoral também deve reduzir. Em 2004, para se eleger um partido ou coligação teve que necessariamente conseguir 5071, a expectativa é que em 2008, um partido ou coligação precise de cerca de 4700 votos válidos para eleger um vereador. Também houve redução no número de candidatos a prefeito. Nas eleições de 2004 foram 4 candidatos e em 2008.

O quociente eleitoral é calculado pela divisão dos votos válidos pelo número de cadeiras, no caso de Jandira por 11 vagas na Câmara Municipal. O formato é o mais democrático, mas como sempre a vantagem é para os maiores partidos, mas os pequenos partidos também podem eleger vereadores, mas certamente na sobra dos votos.

 

 

 

Anúncios

3 Comentários

  1. Valeria disse:

    E como explicar o suborno aceito pelo candidato a Prefeito Drº Sato que gira em torno de R$ 000.000,000,000 Não detalhado valor real para que não choque a população Jandirense.

    E como todo ser-humano Braz tem obtido experiência, pois, nós aprendemos com os nossos erros. E tenho certeza absoluta no que digo pois, vi mudanças que comprovam o que falo e tenho mais ainda fé no criador que novamente ele é o melhor para Jandira.

    Obrigada.

  2. Valeria disse:

    Não acredito que o Srº Braz Paschoalin seja a pessoa qualificada para tomar conta dos interesses de jandira, gostaria de saber quem em algum momento de sua vasta ou concedida existencia não tenha errado!
    Todos merecemos a chance e oportunidade de concertar os erros do passado e não vejo motivo para ser diferente com ele.

    O Candidato da oposição Srº Julho ( Julinho PT ) realmente não tem capacidade e nem conhecimento ou é reconhecido pela população…
    pois até mesmo em sua ultima campanha para vereador não conseguiu se eleger por falta de votos…

    E com relação ao Drº Sato sendo comprado pelo paratido do PT para apenas atrapalhar a eleição do Srº Braz… Hora vamos por tambem a mão na conciência, pois o mesmo tem sua candidatura sendo paga pela oposição.

    Obs: Quando o prefeito atual Srº Paulo Henrique Bajurd ( PT ) Assumiu o cargo em janeiro de 2000, vindo a atender a população 3 meses depois pois, se encontrava viajando e fazendo comemorações e a população jandirense? ( ?????? ) Exploda já sou prefeito.

    Apos 2004 Ele passou a fazer turne em varios paizes será que preocupado com a situação dos minucipís? E sem falar na comtiva de quase 30 pessoas para o Japão, Italia etc…. e com interpretes gastando dinheiro da população.

    E agora nessa eleição apoia a candidatura do Drº Sato para junto continar comandando Jandira e fazendo creser sua frota de caminhões na baixada santista e aumentando seu patrimonio em santos.

    Pelo amor de Deus, coloque a mão na cabeça, Sou morador de Jandira desde 1.967 e tenho acompanhado todas as eleições. e garanto, Braz Paschoalin mora neste mesmo municipio à 43 anos desde de sua juventude e constituiu familia.

  3. fernandes disse:

    Gente de jandira , vms ajudar o sato , chega de PT e de Braz!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: