Início » Política » Supremo Tribunal Federal libera os “ficha-suja”

Supremo Tribunal Federal libera os “ficha-suja”

Foto: Valter Campanato- Agência Brasil

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal- STF, o candidato com “ficha-suja” não poderá ser impedido de concorrer ao cargo de prefeito ou vereador nas eleições de outubro próximo. Com a decisão, na prática ficou como sempre para o eleitor que é engando, sem saber do passado dos candidatos decidir nas urnas se quer um ficha-suja na política. Com isso, a Associação dos Magistrados do Brasil, AMB, deverá retirar do ar a página no qual informava os nomes dos candidatos com ficha-suja identificados pela entidade.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral-(TSE) ministro Carlos Ayres Britto, defensor da inegiblidade dos candidatos com ficha-suja terá que garantir o registro dos candidatos com problemas na justiça, desde de que não haja condenação transitada e julgada e sem recurso.

Na prática, todos os candidatos com problemas com a justiça terão o direito de concorrer. E mais uma vez sobrou para os eleitores barrarem, só que na urna o chamado candidato ficha-suja. O duro será idenficar esse candidato. O Brasil está parecendo caranguejo, só anda pra traz, e com a chancela oficial. O pior de tudo isso é que a população brasileira estava acreditando que algo de bom estivesse acontecendo. Como diz o ditado: “Decisão judicial, não se questiona, se cumpre”. Resta saber se a justiça brasileira irá punir os fichas-sujas reincidentes que serão autoridades municipais, a partir do ano que vem;

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: