Início » Política » Debate na Multimídia TV: Dr Sato e Julinho debatem, Braz não comparece

Debate na Multimídia TV: Dr Sato e Julinho debatem, Braz não comparece

  

 

 

 

Às 21 horas, chegava aos estúdios da Multimídia os candidatos, Julinho e Sato, enquanto aguardavam na sala Vip a chegada do candidato Braz, mas foram surpreendidos com dois assessores de Braz vieram entregar a diretoria da emissora um oficio informando que o candidato não iria comparecer, sob a alegação de problemas de ordem pessoal. Mesmo assim a direção da emissora ainda aguardou alguns minutos para quem sabe o candidato mudasse de idéia. Tanto Julinho como Dr Sato, reclamaram a ausência do ex-prefeito,  em sua fala Julinho classificou seu adversário de “fujão”. “É um desrespeito com a emissora que democraticamente promove um espaço para discutir idéias e principalmente com a população que teria a oportunidade de comparar o que ele diz ter feito pela cidade, é lamentável, mas o que se esperar de alguém como ele”, disse Julinho.

Já para Dr Sato a ausência de Braz reforça que ele tem medo debater os problemas da cidade e que não tem propostas. “É uma pena, esse seria o momento onde poderíamos tratar de propostas e compromissos para os eleitores e cidadãos de Jandira” reclamou.

Na abertura do debate o mediador Aparecido Rodrigues, informou as regras básicas, combinadas com os assessores dos candidatos e lamentou o fato do candidato Braz não comparecer. A direção teve que mudar algumas regras devido à ausência de um dos candidatos. Conforme as regras o local onde o candidato sentaria ficou vago, e sempre na abertura dos blocos o mediador informava que o candidato Braz não compareceu ao debate.

Mais de 1000 pessoas grupos de apoio dos candidatos  Julinho e Sato assistiram ao debate na frente da emissora, aos gritos, palavras de ordem, mas segundo informações não houve nenhum incidente. O clima de festa democratica foi frequente até o termino do debate. Na saída, tanto DR.Sato como Julinho foram abraçados por seus militantes.

As principais perguntas dirigidas aos candidatos eram relativas às áreas de Saúde, Educação, saneamento básico e Infra-estrutura e transporte.

Educação

Para Julinho o principal projeto que pretende implantar assim que assuma a prefeitura é a Escola Integrada, tempo integral, que segundo ele irá resolver definitivamente  o problema na área de Educação. Julinho também salientou que como professor tem um compromisso com a Educação e de imediato irá construir 3 novas creches, sendo uma no Ouro Verde, Infantis Gardens e na Vila da Amizade.

Para Dr Sato a educação de Jandira deixa a desejar, e revelou que a educação de Jandira é a 4 pior do Estado o que é lamentável, segundo ele. “Minha proposta é construir creches  e atender principalmente a criança que precisa formar seu caráter para assim ter cidadãos melhores e bem preparados”. Sato também defendeu escola de tempo integral para as crianças do ensino infantil e fundamental.

Transporte Urbano

Ao comentar sobre Transporte Urbano Dr. Sato foi incisivo em afirmar que a tarifa praticada em Jandira é a altíssima e que pretende rever o preço, pois Jandira tem um pouco mais de 16 km quadrados e uma passagem ao custo de R$ 2,30 o que é um absurdo na opinião dele. “Vou rever esse custo e brigar para que a  empresa baixe esse preço passagem que é um absurdo. se formos comparar o que o trabalhador gasta com passagem dá pra pagar até uma conta de luz, devido ao alto custo por uma baixa quilometragem percorrida”

Julinho disse que a passagem realmente é cara, mas garantiu que buscará soluções e exigira que a Benfica preste um melhor serviço. Julinho também comentou que o tratamento dado aos idosos é inadmissível e que irá lutar para que o idoso seja melhor tratado. “ Vou exigir que a empresa trate melhor nossos idosos e trabalhadores e que no horário de pico todos os trabalhadores possam ter um transporte digno, com ônibus novos e melhor conservados e com preço justo.

Emprego

Ao responder sobre o tema,  Julinho disse que  cidade avançou em relação a geração de emprego, pois em 2000 a cidade dispunha de apenas 160 indústrias e hoje são mais de 240 indústrias instaladas. Disse também que irá criar um projeto para atrair novas industrias, com redução de impostos, mas com a exigência de que a maior parte da mão de obra seja de Jandira “ Só com o Pólo II serão gerados mais de 8 mil empregos jandirenses”.

Dr.Sato atacou a política industrial de Jandira que a seu ver é atrasada e que emprega poucos jandirenses que precisar sair da cidade em busca de empregos. “Falta uma política de incentivos fiscais , de cada 5 moradores de Jandira, apenas 1 tem emprego formal”,  disse  

Saneamento básico e infra-estrutura

Em sua resposta Julinho disse que a Jandira melhorou muito e que graças aos convênios com o governo federal, muitas obras de infra-estrutura estão prontas e um dos exemplos são o recapeamento asfáltico que foi feito e que continua nas principais ruas e avenidas da cidade. Julinho também revelou que nos 7,5 anos do governo atual foram criados 3 loteamentos regularizados, sendo que nas gestões anteriores é tudo irregular. “Foi vergonhosa a doação de terrenos feita pelas gestões anteriores, principalmente pelo Braz que doou terrenos sem a mínima estrutura”

Dr. Sato criticou a prefeitura pela demora na aprovação do Plano Diretor, que segundo ele já poderia ser realizado há mais de 7 anos “Demoraram quase oito anos para por em prática o Plano Diretor” segundo ele ainda há pela cidade vários bairros sem nenhuma estrutura e que até mesmo esgoto a céu aberto existe e que garantiu que irá centrar esforços para resolver esses problemas.

Saúde

Um dos temas mais discutidos no debate, principalmente devido a um dos candidatos ser profissional da área, o clima chegou a esquentar e mesmo assim algumas propostas de ambos parecer ter um certa viabilidade, seja a curto e médio prazo.

Dr. Sato classificou como o pior dos problemas e atacou: “A saúde de Jandira está a UTI” e fez algumas propostas entre elas a criação de uma unidade materna (Maternidade)  e também um pronto socorro infantil e informou que no seu plano de governo estão a transformação dos atuais postos de saúde do parque Santa Tereza, Gabriela em 24 hora de atendimento. outra proposta de Sato é quanto a criação do prontuário eletrônico. “Vou reduzir as filas como o prontuário eletrônico onde o paciente poderá ser atendido em qualquer unidade de saúde e o medico saberá o que ele já fez os medicamentos que toma, facilitando o atendimento ambulatorial”. outra proposta é quanto a contratação, para Sato a solução está em contratar médicos generalistas que podem atender desde casos simples a casos mais complexos nas unidades de saúde e também no hospital.

Já Julinho enfatizou o que foi feito pela saúde de Jandira. em seu comentário ele disse que o Hospital é sim o principal problema de Jandira, mas que não medirá esforços para sua melhora “Já fui até o ministro da Saúde e pedi que o hospital de Jandira seja federalizado, ou seja, mantido pelo governo federal, pois com um pouco mais de 670 mil reais por mês fica impossível dar um atendimento digno “Como prefeito irei federalizar o hospital transformando-o em modelo de gestão e resolvendo o problema em definitivo. Ainda segundo Julinho que discorda de Sato diz que só o atual governo construiu três novos postos de saúde, sendo um no Brotinho, Jd Gabriela e Vila Analândia “ Antes a prefeitura pagava aluguel e hoje os prédios são próprios”

Com as regras do debate, as perguntas entre candidatos ficaram o penúltimo bloco, algumas perguntas feitas pelos candidatos já estão expostas nas perguntas dirigidas pelo mediador, e portanto se repetem. Nas considerações finais os candidatos agradeceram a direção da Multimídia TV pela grande contribuição a democracia e ao povo de Jandira. Agradeceram aos telespectadores da TV Jandira e afirmaram compromisso público de apresentar projetos para melhor a vida da cidade e todos as pessoas que vivem em Jandira. 

Anúncios

2 Comentários

  1. Cabeça Dura disse:

    Realmente o Gê era o melhor candidato do PT, PARTIDO dos TRAÍRAS, nem o próprio companheiro eles ajudam.
    O Bururu e o Julinho se “dizem amigo do LULA”, porque eles não melhoram o açougue, opis, digo Hospital de Jandira. ????

  2. Jandira News disse:

    Realmente Gê era o melhor candidato. Foi um erro sim de Bururu. Mas a volta de Braz será uma loucura. Um retrocesso. Um cara que governou Jandira por 4 anos, tendo o governador ao lado e não fez nada pela cidade, com certeza será um retrocesso.
    Se Braz ganhar de novo, o povo de Jandira pode se arrepender muito.
    É como disse acima:Braz é o “amigo do povo”, isto é entrar em bares, abraçar todo mundo e….trabalhar e desenvolver a cidade de fato que é bom nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: