Início » Uncategorized » Linha de Metrô chega em Jandira a partir de 2010

Linha de Metrô chega em Jandira a partir de 2010

 

 

Linha Itapevi-Júlio Prestes vai ganhar novos trens, cuja compra foi autorizada ontem, e terá estações reformadas para operar como metrô de superfície

 

 

Motivo de piadas no legislativo de Jandira no ano passado, o pedido do prefeito Paulinho Bururu para que Jandira recebesse uma linha de Metro irá se tornar realidade. O metrô de superfície, projeto da Secretaria de Transportes Metropolitanos que vai integrar, a partir de 2010, a linha Osasco-Grajaú da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) à malha metroviária, passando a adotar a mesma velocidade e intervalos do sistema, também vai chegar à região. O mesmo projeto será aplicado na linha que liga as estações Julio Prestes a Itapevi, que atende a maioria das cidades da região oeste, passando por Jandira.  

 

O anúncio foi feito ontem 10I09 pelo vice-governador Alberto Goldaman. Ele falou do assunto durante reunião no Palácio dos Bandeirantes, na reunião foi aprovado a compra de novos trens para a linha, primeiro passo para sua “transformação” em Metrô de superfície.

 

Além da compra de novos trens, o projeto de modernização, que é executado pela CPTM, inclui reformas nas estações das cidades de Itapevi, Barueri, Jandira e Carapicuíba, além da Comandante Sampaio, que fica em Osasco, e Domingos de Moraes, Engenheiro Cardoso e Imperatriz Leopoldina. Elas vão adotar o mesmo padrão já existente nas estações de Presidente Altino e Osasco, com condições de acessibilidade garantidas por rampas e elevadores e nova sinalização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: