Início » Política » Profissionais da política são banidos pela população

Profissionais da política são banidos pela população

Em Jandira, cinco vereadores não foram reeleitos, dois não concorreram e três perderam a  eleição

As eleições ocorridas no último dia 05 de outubro marcaram mudanças importantes na política na região. O PT se consagrou sendo o melhor partido, na visão do povo para conduzir seus destinos. Com exceção de Jandira, onde o partido perdeu após oito anos a prefeitura, cidades grandes como Carapicuíba agora estão nas mãos do partido, isso sem dizer das reeleições em Osasco e Itapevi. Até Pirapora do Bom Jesus saiu da mãos de um grupo político que há muitos anos se revezava no poder.

 

Nas Câmaras Municipais a história não é diferente, velhas raposas da política foram excluidas pelo voto de mais um mandato, e impedidos de retornar ao cenário. Em Jandira, a exclusão de políticos profissionais como Altamir Cypriano da Silva, Mi que mesmo com muitos votos, terá que deixar o parlamento após 4 mandatos consecutivos. Ainda em Jandira, Aloisio Ferreira da Silva (PDT) ficou fora, e também Waldemiro Moreira da Silva (PDT), Mineiro, que juntos foram os responsavéis pela aprovação do polêmico projeto que restabeleceu o direito do prefeito eleito Braz, retornar ao cenário politico. Dizem as más línguas que muitos “acertos” rolaram durante as negociações, mas esqueceram que a cidade sabe o que se passa e na hora certa se posiciona.

 

A população também impediu o retorno de alguns “dinossauros” da política jandirense com Henrique de Alexandria, Gilberto da Viela, Carlos Piteri (Piti), que em mandatos anteriores eram os todo poderosos da cidade favo de mel.

 

Em Barueri, houve mudanças significativas, e também alguns dinossauros foram execrados da vida pública como o vereador todo poderoso Luciano Menezes, e o “dono” da Aldeia de Barueri Tarzan que mesmo sendo bem votado não conseguiu retornar ao parlamento. Ainda em Barueri, a cidade finalmente reconheceu que é preciso alguem da oposição, ou melhor três vereadores, em destaque o petista professor Agnério Nery Ferreira, que após anos tentando irá tentar equilibrar o monótono parlamento do ámem ao prefeito Furlan.

 

Cidades mudaram de mão e agora, mesmo que alguns não queiram o PT é o vencedor das eleições, e até pedidos de descupas foram dadas pelo prefeito de Barueri, que no inicio do ano declarou querer extinguir o PT da região. Polêmicas a parte, o importante é que a democracia é isso, pluradidade partidária e rotatividade do poder. Mas uma coisa é certa, o povo pode ser massa de manobra por um tempo, mas sabe a hora certa de mudar o não lhe agrada. E quem venceu tem o compromisso de acertar, e os que perderam poderam agora refletir o que fizeram.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: