Início » Uncategorized » Cotia pode ter novas eleições

Cotia pode ter novas eleições

O Ministério Público Eleitoral (MPE) acatou representação do vereador Toninho Kalunga (PT) que denunciou possivéis fraudes e abusos na eleição do municipio de Cotia, o que na pratica pode significar novas eleições, que podem acontecer em dezembro. O vereador  diz que a punição é clara e está prevista na legislação em seu artigo 41-A , que diz: é proibido ao candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro de candidatura até o dia da eleição.

 

As provas apresentadas pelo vereador são irrefutavéis segundo ele, e a Justiça Eleitoral deve prosseguir com a denúncia e possivelmente impedir a diplomação dos envolvidos na possivel fraude eleitoral. Apesar de ser um processo lento, devido ao acúmulo de processos envolvendo matérias eleitorais, a cidade de Cotia pode novamente passar por eleições.

 

As eleições de 2008, já entraram para história, já que muitos candidatos, inclusive eleitos estão perdendo seus cargos, apos denúncias. Em nossa região, a cidade Jandira é um exemplo claro de que a justiça está atenta e cassou o registro do candidato Braz Paschoalim do PSDB. Mas independente da justiça é preciso ações corajosas de parlamentares que realmente fiscalizam as ações de prefeitos que estejam envolvidos em corrupção e agindo contra a lei. O que não se pode permitir é que corruptos e envolvidos em crime sejam os governantes de nossas cidades, e que usem o poder para beneficio próprio e de seus amigos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: