Início » Uncategorized » Após denúncia de Zezinho, Câmara deve apurar envolvimento de vereadores

Após denúncia de Zezinho, Câmara deve apurar envolvimento de vereadores

Henrique Vilela

“Vou abrir a caixa preta”

 

O vereador e líder do governo Reginaldo Camilo dos Santos, Zezinho do PT, que foi reeleito, pode ser motivo de investigação caso o pedido de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) seja instalada para investigar o parlamentar que denunciou o também vereador Waldemiro Moreira de Oliveira (PDT) o Mineiro.

 

Segundo os parlamentares, Zezinho precisa provar o envolvimento do colega parlamentar no polêmico episódio que aprovou as contas rejeitadas do ex-prefeito Walderi Braz Paschoalim (PSDB), em maio último. Mineiro teria recebido a quantia de R$200.000,00 para votar à favor das contas do ex-prefeito que na época conseguiu derrubar por 8 votos á 2 o parecer do Tribunal de Contas (TCE-SP) que rejeitou suas contas públicas. Na sessão de ontem 18/11, Mineiro se defendeu e acusou Zezinho de mentir e disse não recebeu quantia alguma e pede a instalação de uma CEI. Zezinho por sua vez diz ter provas da compra de voto, que inclusive faria parte dos autos de um processo que tramita na Delegacia Seccional de Polícia de Carapicuíba.

 

Durante a sessão, vários vereadores usaram a palavra e defenderam Mineiro e acusaram Zezinho de mentir, e avisaram que irão votar a favor da instalação de uma CEI para esclarecer o caso. Um dos vereadores mais eufóricos foi Roberto Rodrigues (PSDB), Betinho, adversário ferrenho de Zezinho. “Esse vereador quer ser o santinho e tentar nos colocar como demônios”, disse. Betinho acusou o vereador de mentir ao declarar que ele teria reformado a Câmara quando presidente sem licitação pública.

 

Por sua vez Zezinho disse estar tranqüilo já que os documentos que possui sobre o caso são verdadeiros e provam o crime de compra de votos “Não tenho nenhuma dùvida que estou sendo perseguido por minha fiscalização e principalmente por ter levado a frente o caso Braz, que recentemente teve o registro de candidato cassado pelo TSE”, disse. Ainda segundo ele, a instalação de uma CEI é boa, já que muitos podres virão à tona.  “estou tranqüilo e não voltarei atrás, vou abrir a caixa preta”  finalizou Zezinho.         

 

Nos bastidores, o que se diz é que a CEI difícilmente será instalada e que se for aprovada, Zezinho não será cassado, já que as acusações que pesam contra o vereador Mineiro são sérias demais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: