Início » Uncategorized » Pedido de cassação de vereador pode abrir novas investigações na Câmara

Pedido de cassação de vereador pode abrir novas investigações na Câmara

Henrique Vilela

Foto: Henrique Vilela

A cidade de Jandira é mesmo a mais agitada politicamente da região. Passaram as eleições, mas a cidade não tem prefeito eleito, já que o eleito não deve assumir devido a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou seu registro de candidato, por outro lado, o segundo colocado aguarda a decisão de um recurso para ser diplomado pela Justiça Eleitoral.

 

Enquanto isso, no legislativo os ânimos estão acirrados, já que pesam acusações de que a manobra política que teria garantido o registro do agora cassado, teria sido garantida através de uma suposta compra de votos para que fossem aprovadas, como foram,  as contas do ex-prefeito Braz Paschoalim em maio último.

 

Na sessão dessa terça-feira (25/11) está pautado um pedido do Partido Democrático Trabalhista de Jandira, que pede a formação de Comissão Processante para apuração dos fatos, para no final se não provada denúncia seja cassado o mandato do vereador denunciante Zezinho do PT, conforme determina os artigo 17, 121 e seus parágrafos da Lei Orgânica do Município de Jandira (LOM).

 

Uma fonte disse ao editor desse Blog que se o plenário optar pela cassação do vereador, muitos “podres” certamente virá à tona, e a Câmara Municipal poderá ser alvo de uma investigação implacável por parte das autoridades e as apurações poderão protagonizar cenas semelhantes à investigação ocorrida na Câmara Municipal de Embu das Artes, onde após intensa investigação vários vereadores tiveram seus mandatos cassados e foram presos.

 

Já está na hora de uma investigação acontecer, pois há anos se houve dizer que a irregularidades em contratos, provas não há, mas certamente com uma investigação séria virão à público e seja qual for o resultado da comissão, cabe a sociedade acompanhar o desenrolar dos fatos e exigir transparência e compromisso público dos nossos representantes, e que realmente o culpado ou os culpados sejam punidos verdadeiramente.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: