A sessão da Câmara de Jandira realizada ontem, 03/12, foi marcada pela truculência, bate-bocas e até socos e pontapés, isso sem dizer da intervenção da PM de Jandira, que surrateiramente jogou gaz de pimenta na população que legitímamente compareceu a sessão. Por outro lado, uma denúncia que merece ser investigada pela instituição é esquecida pelo vereadores, e quando se esperava uma postura ética, responsavel da Câmara, o que se vê são vereadores corporativistas, se ajudando, para esconder a verdade de fatos.
Sem dar importância a uma denúncia grave e ignorando um Inquérito Policial que tramita na Delegacia Seccional de Carapicuíba. Diante disso, uma pergunta precisa ser feita: será que há mais parlamentares envolvidos? Ou será que com as investigações mais fatos podem vir a tona? O que está nos parecendo claro e evidente é que não se investigará nada, absolutamente nada, e que se elimine quem ouse denunciar os “colegas”.
O papel institucional da Câmara é investigar, achar os culpados e tomar as providências, afinal a sociedade tem o direito de saber quem são os malandros, os espertos, que com o dinheiro público enriquecem e se perpetuam no poder no claro interesse de atender seus desejos pessoais. A sociedade precisa saber o que houve nos bastidores, nas conversas que desencadearam as denúncias.
Na contra-mão, mais uma vez os vereadores tentarão criar uma Comissão Processante para tentar cassar o mandato do vereador que denunciou a manobra, mas investigar se houve compra de votos nada. Pasmem , mas esses são os vereadores que em sua maioria foram reeleitos pela população de Jandira.