Início » Uncategorized » Jandira: Justiça define final da novela Eleições 2008

Jandira: Justiça define final da novela Eleições 2008

Depois de mais de 2 meses, a Justiça Eleitoral irá dar um final ao processo eleitoral nunca visto na cidade de Jandira. Conforme Edital publicado hoje, 17/12, às 17h40, Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através da Resolução 22.712/08, a Dra Renata Bittencourt da Costa convoca os presidentes de partidos e coligação para recontagem dos votos obtidos pelos candidatos nas eleições de 5 outubro, para assim proclamar o novo resultado das eleições, que na prática coloca o candidato Julio Eduardo de Lima (PT), o Julinho, como o prefeito eleito, e que deve receber diplomação no mesmo dia.

 

Edital também prevê que houve mudança na situação do candidato Walderi Braz Paschoalin (PSDB), o Braz, cujo processo estava pendente de julgamento no TSE.

Sendo essa a decisão anunciada pela Justiça Eleitoral, os votos recebidos por Braz serão anulados e Julinho será considerado o primeiro colocado e Dr Sato o segundo, pondo um final na novela das eleições 2008.

 

Informações extra-oficiais dão conta que o candidato Braz teria tentado através de medida cautelar suspender o efeito dado em julgamento pelo TSE – RESPE 33.835, que indeferiu sua candidatura, e que agora foi confirmada pelo TSE.

 

A consulta 1657/PI feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) foi predominante para a mudança de conduta, o que esclareceu diversas dúvidas referentes a quem seria diplomado prefeito em várias cidades do Brasil, em especial em Jandira.

 

Diplomação do eleito

 

A Cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores, inicialmente iria acontecer na Câmara Municipal, mas devido à falta de segurança e rumores de invasão e depredação, a Justiça Eleitoral de Jandira mudou o local, que agora será no Fórum Distrital de Jandira, ao lado da Prefeitura de Jandira.

Cópia do Edital da 304ª Zona Eleitoral

Cópia do Edital da 304ª Zona Eleitoral

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: