Início » Uncategorized » Julinho é diplomado prefeito de Jandira

Julinho é diplomado prefeito de Jandira

 

Julinho é notificado de sua diplomação pela funcionária do Cartório Eleitoral

Julinho é notificado de sua diplomação pela funcionária do Cartório Eleitoral

 Foto: Diego Bustamante

A Justiça Eleitoral diplomou hoje, 18/12 o candidato Julio Eduardo de Lima, o Julinho como o novo prefeito de Jandira. A cerimônia aconteceu na sede do Fórum Distrital de Jandira. Tanto Julinho, bem como seu vic-prefeito Paulo Barufi e também os 11 vereadores, receberam das mãos da Juiza Eleitoral Dra Renata Bittencourt Couto da Costa.

 

Julinho foi diplomado devido o candidato Walderi Braz Paschoalin que teve seu registro de candidatura indeferido por decisão do TSE, .que deu provimento ao Recurso Especial 33.835, porque teve suas contas rejeitadas pelo  Tribunal de Contas (TCE).

 

Devido a Consulta 1657, dirigida ao TSE, foi garantida a diplomação dos candidatos que tiveram seus registros deferidos, e anulados os votos dos que estão indeferidos. Nessa situação se encontra candidato Braz Paschoalin, que hoje pela manhã foi notificado que o diplomado seria o segundo colocado, Julinho do PT.

 

Festa da Diplomação

 

Logo após a diplomação Julinho foi recebido na saída do Fórum aos gritos por simpatizantes e moradores que desde 5 de outubro aguardavam o final do processo. Julinho foi carregado nas costas até o Paço Municipal, onde o prefeito Paulo Bururu Henrique Barjud aguardava. Cerca de 1000 pessoas aguardavam a chegada de Julinho que demorou mais de meia hora para chegar a sede da prefeitura. Juntamente com os vereadores petistas que também foram diplomados Julinho agradeceu o apoio e discursou para o povo. “Quando decidi ser candidato não foi uma decisão pessoal, mas antes para dar continuidade e aprofundar as ações do prefeito Paulinho Bururu. Temos projeto para essa cidade e vamos fazer o melhor que pudermos para Jandira continuar crescendo, finalizou Julinho.

 

Já o prefeito  Paulinho Bururu alfinetou ao dizer que a Justiça tomou a decisão correta ao entender que a candidatura de Braz ja “nasceu morta”. Julinho foi um candidato ficha limpa e com certeza é o melhor prefeito para Jandira”, disse Bururu. 

 

 Agravo Regimental no TSE

 

Depois de quase dois meses, o Agravo Regimental impetrado no TSE contra a decisão que cassou o registro de Braz está pautado e será votado hoje,18/12 às 19h, e pode encerrar de vez a questão. A decisão monocrática do ministro Eros Grau dificilmente será mudada e sendo assim Julinho garante sua posse em janeiro de 2009.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: