Início » Uncategorized » Carapicuíba: Sergio faz balanço dos 30 dias de governo

Carapicuíba: Sergio faz balanço dos 30 dias de governo

Durante entrevista coletiva aos Jornalistas dos principais veículos de comunicação da região, o prefeito de Carapicuíba Sergio Ribeiro (PT) fez um balanço dos 30 dias de governo, fez declarações sobre como encontrou a prefeitura e anunciou vários projetos.

Ao lado de seu vice-prefeito Salim Reis (DEM), Sergio Ribeiro disse ter herdado só de dividas a pagar  45 milhões de reais, o que mostra como estava a Prefeitura entregue pelo antecessor Fuad Chucre (PSDB). O prefeito disse que para arrumar a casa leva tempo e esforço de todos os funcionários será muito importante. Ao relatar a situação dos funcionários públicos, Sergio disse que o ex-prefeito preferiu pagar os “amigos  fornecedores” ao invés de tentar colocar em dia o pagamento do funcionalismo.  

O prefeito também anunciou medidas para diminuir a folha de pagamento com a convocação de todos os funcionários públicos para um recadastramento. Segundo o prefeito cerca de 900 pessoas ainda não comparecerem para o recadastramento e seus salários serão cortados e aberto processo para demiti-los.

Sergio disse ainda que não medirá esforços para buscar recursos financeiros para obras e programas sociais. “Estamos trabalhando desde 1º de janeiro em busca de recursos federais e também junto ao governo do estado”.

Ao final da coletiva Sergio respondeu boa parte das perguntas dos Jornalistas, entre elas a rumores de quem irá construir o Shopping no centro de Carapicuíba. Segundo ele, a situação depende de várias ações, e que a Prefeitura irá realizar uma licitação pública para saber quem irá explorar o local, mas afirmou que a cidade precisa ganhar com a construção do Shopping.

Em outra fala, Sergio relatou que irá buscar apoio junto ao governo federal para instalação de um CEFET Centro Federal de Educação Tecnológica nas proximidades de lagoa,  onde já existe uma  Faculdade de Tecnologia (FATEC) e uma Escola Técnica Estadual (ETEC), transformado o local em um corredor educacional.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: