Início » Uncategorized » Jandira: Vereador quer acabar com projeto Câmara no Seu Bairro

Jandira: Vereador quer acabar com projeto Câmara no Seu Bairro

Se depender do líder do governo na Câmara Municipal de Jandira, vereador (suplente) Henrique Francisco de Alexandria (PSDB), o principal projeto aprovado pelos vereadores nos últimos anos está com os dias contados. Aprovado em 2007, o projeto Câmara no Seu Bairro foi uma grande ferramenta de divulgação dos trabalhos dos vereadores. Ao percorrer os bairros com toda estrutura do Poder Legislativo, o povo soube quem de fato trabalhava a seu favor, e pode acompanhar de perto o trabalho de quem ele (eleitor) elegeu.

Ao defender a extinção do projeto, o líder do governo expõe a cidade como será a administração do prefeito Walderi B. Paschoalin, que já mostra preocupação com possíveis repercussões de projetos que serão apreciados e votados pelos vereadores. Por outro lado, a oposição defende o projeto devido ao espaço para debates que pelo visto serão acalorados.  

Na sessão de ontem ao defender a extinção do projeto, a liderança do governo disse que se o povo quiser acompanhar o trabalho do vereador terá que vir até a Câmara, ou seja, parece que o parlamentar esquece que a política não é um assunto tão atrativo, e que quanto mais espaço para participação popular melhor será a atuação parlamentar. 

É, infelizmente, Jandira é carente de comunicação, e por isso alguns defendem sem preocupação alguma, que um projeto importante seja engavetado para assim esconder o que se fala, o que se discute e se vota. 

Pelo visto, o vereador Geraldo Teotônio da Silva (PT) terá que brigar muito para não permitir que mais um espaço importante de debates dos problemas de Jandira seja extinto. Não se quer dizer aqui que a Câmara Municipal não seja o melhor lugar para se debater a cidade, mas o Câmara no Seu Bairro é mais um instrumento democrático que precisa continuar.

Durante o ano passado, o projeto Câmara no Seu Bairro percorreu os bairros: Parque Santa Tereza, Jd. Alvorada, Jd. N.S de Fatima, Jd  Júlio, entre outros.

De sua opinião entrando em contato com seu vereador pelo telefone 4789-5033 ou ainda pelo e-mail: cmj@camarajandira.sp.gov.br

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: