Início » Uncategorized » Controladoria da União diz que não vê irregularidade em encontro de prefeitos

Controladoria da União diz que não vê irregularidade em encontro de prefeitos

Jorge Hage é ministro da Controladoria Geral da União                          Foto: Janine Moraes/ABr 

A Controladoria -Geral da União (CGU) disse através de nota distribuída a Imprensa que não vê irregularidades no encontro promovido pela Presidência da República com os novos prefeitos realizados nos dias 10 e 11, em Brasília.

Para a CGU o encontro reflete nada mais do que a necessária articulação federativa, indispensável para a administração dos programas de governo em um país com as dimensões continentais do Brasil. Ainda segundo a CGU o encontro foi criticado devido aos gastos de cerca de 2 milhões e por estar supostamente promovendo a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, que segundo os bastidores poderá ser a candidata à sucessão de Lula em 2010.

Na nota divulgada hoje, a CGU ressalta que o Brasil é um país federativo e, “se optamos pela realização descentralizada dos programas, isso significa que a maioria deles se executa através das prefeituras”.


O PSDB e o DEM já ingressaram com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra Lula e Dilma por suposta propaganda eleitoral antecipada. Para os partidos de oposição, o encontro teve motivação eleitoral e representa campanha fora de época.

Apesar do barulho promovido pelo PSDB e DEM não há dúvidas de que seus candidatos já cometeram as mesmas táticas eleitoreiras, e que José Serra e Aécio Neves certamente usarão as mesmas táticas em busca de apoio em seus estados e também Brasil a fora.

Com Bol

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: