Início » Nacional » Alagoas e Espírito Santo são os Estados mais violentos revela pesquisa

Alagoas e Espírito Santo são os Estados mais violentos revela pesquisa

 

Já foi o tempo em que Rio e São Paulo lideravam o ranking dos Estados com índices altíssimos de violência. Segundo pesquisa do Jornal Folha de São Paulo. Estados anteriormente considerados, digamos, pouco violentos como Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco assumiram os primeiros lugares no ranking de homicídios. 

 

Infelizmente Alagoas, considerando um dos mais lindos Estados da região nordeste com belas praias, e pouco mais de 3,2 milhões de habitantes ocupa o primeiro lugar com 66,2% em homicídios por cada 100 mil habitantes, (em 2005 era de 37,2). Espírito Santo ficou em segundo, passando de 37,7 para 56,6 casos por 100 mil habitantes. Pernambuco, campeão de homicídios em 2005, com 48 casos, caiu para terceiro, com 51,6 casos.

 

Repressão transfere violência

 

A pesquisa inclui homicídios, confronto com policiais, latrocínios e lesões seguidas de morte.  Uma das explicações para o aumento da violência nos Estados é devida à intensificação por parte das forças policiais,  o que pulveriza a violência em direção aos Estados menores.

 

No Estado de São Paulo, com mais de 40 milhões de habitantes, ocupa a antepenúltima colocação, com 13,2 homicídios por 100 mil habitantes. A pesquisa revela que Roraima na região norte é a quem possui o menor índice com 10,6 por 100 habitantes.

 

Fonte: Destak e Jornal Folha de S Paulo

 

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: