Início » Política » Região terá disputa acirrada por vagas na Câmara e Assembléia

Região terá disputa acirrada por vagas na Câmara e Assembléia

 

A região oeste da Grande São Paulo, que reúne cidades eleitoralmente grandes como Osasco, Carapicuíba terão uma das eleições mais disputadas dos últimos anos. Faltando pouco mais de um ano alguns nomes começam a despontar, em um cenário político onde há uma polarização entre PT e PSDB. Nomes conhecidos como João Paulo Cunha (PT) Francisco Rossi (PMDB) e Fernando Chucre (PSDB) devem disputar novamente uma vaga na Câmaras, seguidos por Bruna Furlan que entra na disputa com apoio do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PMDB) que se eleita consolida o poder da família na cidade de Barueri.

Para a Assembléia Legislativa alguns nomes são favoritos na disputa entre eles Celso Giglio (PSDB), Marcos Martins (PT) e também Gil Arantes (DEM) que não tem apresentado efetivamente na região um trabalho que chame a atenção. Já o deputado João Caramez, apesar da exposição midiática, terá muito trabalho para se reeleger, inclusive em sua cidade, Itapevi, que terá candidatura apoiada pela prefeita Ruth Banholzer (PT).

Na disputa a região ainda tem nomes como de Salim Reis (DEM) que é vice-prefeito de Carapicuíba, que já disputou e obteve boa votação para deputado federal, Issac Reis (PT) que preside a Câmara de Carapicuíba é outro nome de peso, além do ex-prefeito de Jandira Paulinho Bururu (PT) que até agora esta sumido do mundo político.

Sejam quais forem os candidatos, a região oeste com seus problemas precisa de representantes comprometidos com o seu desenvolvimento socioeconômico, para assim conseguir diminuir as diferenças sociais. O eleitor precisa de deputados brigando por recursos públicos e apoio a projetos de interesse das cidades.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: