Início » Uncategorized » Minha Casa, Minha Vida: Informações e inscrições na Caixa e nas prefeituras

Minha Casa, Minha Vida: Informações e inscrições na Caixa e nas prefeituras

 

Grande parte dos municípios que compõe a região oeste da Grande SP já começam a aderir ao projeto do governo federal Minha Casa, Minha Vida que pretende construir 1 milhão de casas para os trabalhadores que possuem renda de O até 10 salários mínimos (R$ 4.650,00).

 

O mais interessante é que as prefeituras não receberão verbas federais, mas terão um papel importante na parceria: serão elas que irão apresentar a Caixa (Caixa Econômica Federal)  os locais nos municípios que poderão receber o projeto que terá casas e apartamentos. As empresas selecionadas pela construção serão fiscalizadas pela própria Caixa.

 

Carapicuíba foi o município da região que saiu na frente ao assinar o convênio com a Caixa e segundo informações da prefeitura serão construídas cerca de 4 mil moradias na cidade. Outras cidades já anunciaram que disponibilizarão áreas para o programa. Em Jandira, segundo o secretário municipal de habitação Vanderlei Aquino,  a meta é construir 2 mil unidades que serão  distribuidas pelos  bairros do Ouro Verde, Gabriela III e Vale do Sol.

 

Como aderir ao programa 

 

Os trabalhadores que possuem renda de até 3 salários mínimos (R$1.395,00) podem  procurar as agências da Caixa em toda região e fazer um cadastro, ou ainda se informar nas secretarias de Habitação dos municípios. Já quem ganha de 3 salários mínimos até 10 poderá pedir financiamento junto a Caixa com juros que variam de 5% até 9% ao ano, mais TR (taxa referencial).

 

Mais informações no site www.caixa.gov.br

