Início » Uncategorized » Jandira: PT vive sua maior crise; caso Gê devide petistas

Jandira: PT vive sua maior crise; caso Gê devide petistas

 

1183022738782a10-1

Após 20 anos de vida pública sempre no Partido dos Trabalhadores sempre atuando em prol a classe trabalhadora o vereador Geraldo Teotonio da Silva, o Gê faltou a última sessão da Câmara. Gê enviou uma carta aos colegas vereadores e a Imprensa no qual alega estar passando por um momento dificil de sua trajetória politica.

Segundo informações divulgadas pela Imprensa local e regional, Gê está sofrendo processo no qual é acusado de não acatar a decisão que escolheu o candidato que concorreu pelo partido na última eleição municipal em 2008. A acusação é que ele teria feito campanha para o candidato que venceu as eleições, e por isso está respondendo a processo disciplinar interno na Comissão de Etica do PT de Jandira.

Gê foi derrotado nas prévias internas realizadas pelo partido em fevereiro de 2008, que escolheu como candidato Julio Eduardo de Lima, o Julinho que ficou em segundo lugar nas eleições municipais. O partido elegeu 3 vereadores, entre eles Gê que ficou em 2º lugar com 2180 votos ficando atrás apenas do também petista Reginaldo C dos Santos,o Zezinho.

Ainda em tramitação, o processo pode ser arquivado, haja vista os argumentos subjetivos que constam no pedido de abertura do processo. O mais intrigante é recentemente os filiados foram surpreendidos com cartas anônimas que expuseram o processo à todos os petistas o que de certa forma tentam manchar a trajetória de Gê no partido.

Nos bastidores o que se fala entre os filiiados é que tudo não passa de uma represária para  enfraquecer uma suposta candidatura de Gê a deputado estadual, já que o mesmo pode vir a concorrer com o ex-prefeito de Jandira Paulinho Bururu tambem uma das estrelas do partido.  O que é certo é que tanto Gê como Bururu tem plenas condições de serem candidatos, Gê pela sua história de mais de 20 anos a frente do PT e  Bururu que com oito anos à frente da Prefeitura de Jandira teve seu governo bem avaliado pela população.

Segundo alguns petistas Gê é reconhecido como uma das principais lideranças do partido na cidade e também na região, assim como outros companheiros, mas a rachadura exposta precisa ser reparada para quem sabe o partido voltar a ter a credibilidade e voltar em breve a governar a cidade de Jandira.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: