Início » Uncategorized » Jandira: prefeitura omite informação e causa confusão e correria para inscrição no Minha Casa, Minha Vida

Jandira: prefeitura omite informação e causa confusão e correria para inscrição no Minha Casa, Minha Vida

Sem informação, população teve que dormir em frente ao Anfiteatro de Jandira
 

O que deveria ser uma inscrição tranqüila, organizada e sem correria virou um grande tumulto as inscrições para o programa federal Minha Casa, Minha Vida. Em Jandira,  sem aviso oficial por parte da Prefeitura de Jandira, as inscrições acontecem no Anfiteatro municipal Luiz Gonzaga, nas proximidades da Câmara Municipal. Sem informação oficial, centenas de pessoas chegaram a fazer fila já na noite de domingo, 10 de maio, mas foram orientados pela Policia Militar a deixar o local por questões de segurança, mas assim que a policia saiu, alguns insistiram e permaneceram no local.

Alguns moradores disseram que souberam através de uma faixa afixada na rodoviária pelo vereador Geraldo Teotônio da Silva, o Gê, e também por um cartaz colado na porta da agência Jandira da Caixa Econômica Federal. Com medo de perder um suposto prazo várias pessoas correram para o anfiteatro causando tumulto, o que poderia ser evitado se a prefeitura tivesse ao menos interesse em dar a informação correta e esclarecedora.

O Blog do Mack, tentou por duas vezes falar com a comunicação da prefeitura que se negou a responder as perguntas que lhe foram dirigidas, mostrando que não tem interesse em dar uma informação simples e que é publica. Com esse tipo de atitude já da pra se ter uma idéia de como será a liberação de áreas para a construção das casas. Se em um simples cadastro já houve problemas, imagine se as verbas federais fossem para a prefeitura administrar e gerenciar as construções.

Um exemplo simples

Em Carapicuíba, o cadastro vai até o dia 20 de maio, e até agora mais de 10 mil pessoas foram cadastradas, e ao contrário de Jandira, a prefeitura disponibilizou mais de 20 postos para se fazer as inscrições, além de um site na Internet, evitando filas, confusões e transtornos à população.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: