Início » Uncategorized » PSDB quer desmoralizar Petrobras com CPI para depois vendê-la, diz Ministro de Lula

PSDB quer desmoralizar Petrobras com CPI para depois vendê-la, diz Ministro de Lula

 

Título ao portador da Petrobras

O ministro do Planejamento Paulo Bernardo, chamou de irresponsável a atitude da aposição ao governo Lula insistir e uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar possíveis irregularidades na Petrobras. Segundo ele a criação de uma CPI ode prejudicar uma das maiores empresas do mundo. E disse também que o governo vai continuar investindo na Petrobras e na área do pré-sal para manter a Petrobras como uma grande empresa que é, revelou o ministro.

Para Bernardo, o PSDB gostaria mesmo era de privatizar a Petrobras, o que não conseguiu no governo de FHC. “Provavelmente está querendo desmoralizar a empresa para fazer isso no futuro”, disse. Para Lula, a atitude do PSDB parece pouco patriota.  “Acho estranho que partidos que governaram o país por oito anos tomem uma decisão irresponsável como essa. Parece briga de adolescente. Não há explicação lógica para essa CPI”, disse Lula. “Num momento de crise internacional, levantar uma CPI contra a Petrobras é ser pouco patriota, pouco responsável pelo país.”

Em resposta as declarações o  líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), chamou Lula de “autoritário”. “Ele imita os governos militares. Ele usa frases do [Ernesto] Geisel, do [Emílio Garrastazu] Médici.”

Mas parece que o fantasma da privatização começa a rondar o Brasil, e os brasileiros não podem permitir que empresas estratégicas como a Petrobras vá para as mãos da iniciativa privada, afinal a nossa petrolífera é uma das nossas maiores riquezas, e o PSDB já é conhecido por defender claramente a diminuição do Estado com sua política de privatização de estatais, vendendo muitas vezes por um preço no mínimo questionável empresas que são verdadeiras minas de ouro do povo brasileiro. A privatização em muitos casos é boa, mas há de se pensar em proteger empresas lucrativas e estratégicas.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: