Início » Uncategorized » Araçariguama completa 17 anos e homenageia cidadãos ilustres

Araçariguama completa 17 anos e homenageia cidadãos ilustres

Blog

A cidade de Araçariguama comemora hoje, 19 de maio, sua emancipação político-administrativa. São 17 anos de um sonho que reuniu várias personagens que lutaram para tornar a mais nova cidade da região em um exemplo de cidade progressista, mas que ainda preserva muitas características interioranas sem a agitação das demais cidades da região oeste da grande São Paulo.

Com um pouco mais de 17 mil habitantes e as margens da rodovia SP 280 (Castelo Branco) é conhecida como sendo a “Princesinha da Castelo e Portal do Interior”, devido estar geograficamente distante apenas 50 quilômetros  da capital paulista, São Paulo. Com um parque industrial importante, a cidade tem grandes empresas instaladas em seu território, entre elas a Gerdau Aços, Metalur, além de um comércio em pleno crescimento.

Sessão Solene  e homenagens

Durante a Sessão Solene de aniversário da cidade, foram homenageadas personalidades locais, entre eles o empresário Zé Pereira de Oliveira, o Zé Pereira que recebeu do Poder Legislativo o “Título de Cidadão Araçariguamense” honraria concedida anualmente pela Câmara Municipal de Araçariguama. Ao fazer uso da tribuna o homenageado agradeceu o autor da propositura, vereador Cláudio Adriani (PV) e demais parlamentares. Zé Pereira leu um discurso preparado especialmente para ocasião no qual lembrou sua trajetória como morador, político e empresário. Ele também prestou homenagem ao saudoso e primeiro prefeito Severino Alves Filho, no qual lembrou que iniciou na política através dele ao entrar na AMDA (Associação dos Moradores de Araçariguama) entidade que reuniu os emancipadores. “Todos os ex-prefeitos deram sua contribuição para o progresso”, disse. Ainda segundo ele, só tem agradecimentos aos vereadores pela propositura e pelo reconhecimento público de sua contribuição para Araçariguama. “Só tenho agradecimentos a todos e torço para que nossa cidade seja melhor ainda”, conclui.

Na solenidade também estiveram presentes personalidades políticas locais e regionais, entre eles os deputados estaduais Gil Macedo Arantes (DEM), Gil Arantes, Pastor João Barbosa (DEM). Outros que também prestigiaram a solenidade foram Bruna Furlan, que representou o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PMDB), além do professor João Borg e prefeito local Roque Roffman (PSDB). 

Durante o mês de aniversario a prefeitura irá realizar vários outras atividades, entre eles, shows musicais, inaugurações etc.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: