Início » Uncategorized » Justiça Eleitoral continua cassando prefeitos em todo Brasil

Justiça Eleitoral continua cassando prefeitos em todo Brasil

Prefeita Rosiane Santos teve mandato cassado pelo TRE de Alagoas

Rosiane Santos, cassada com alegação de perpetuação no poder e compra de votos

È parece que a Justiça Eleitoral continua trabalhando para banir os políticos que enganam, compram votos e fazem de tudo para vencer as eleições. Nesta semana, em São Miguel dos Campos, em Alagoas uma prefeita do PMDB Rosiane Santos, teve o mandato cassado por 6X0 em processo que tramitava desde outubro de 2008 no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL).

A causa da cassação do diploma deu-se devido acusação de compra de votos. No processo consta ainda que há perpetuação no poder, já que a prefeita cassada, mantém relacionamento amoroso, com o ex-prefeito que não podendo ser reeleito a apoiou e o pior, ainda ocuparia a secretaria extraordinária de governo, ou seja, continua governado indiretamente.

O mais interessante é que o ex-prefeito é um dos usineiros mais fortes do estado, contratou os melhores advogados e mesmo assim terá que ver seu maior adversário assumir o poder que ele detinha há mais de 16 anos, se assim entender também o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília já que ainda há recurso no processo.

Segundo a Justiça Eleitoral ainda tramitam mais 800 processos que pedem a cassação de diplomas de prefeitos recém eleitos. E pelo visto,  a Justiça Eleitoral parece mesmo querer reparar erros históricos, já que há muito pouco tempo ninguém acreditava que prefeitos, governadores, vereadores pudessem perder o mandato e ainda mais em cidades pequenas, onde se sabe que reina a corrupção, a compra de votos, a barganha política, entre outras ações que ferem o princípio da democracia.

Fonte: www.saomiguelweb.com

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: