Início » Geral » Jandira: Seminário “Óleo e Cidadania” discute política ambiental

Jandira: Seminário “Óleo e Cidadania” discute política ambiental

Iniciativa é pioneira na cidade de Jandira

Iniciativa da vereadora é pioneira na cidade de Jandira

No último dia 30 de maio, na Câmara Municipal ocorreu o seminário “Óleo e Cidadania” promovido pelo gabinete da vereador Maura Soares (PT) durante as palestras foram abordadas vários temas relacionados a destinação adequada do óleo usado domestico. O seminário contou com palestras de especialistas sobre o tem e lançou bases do programa que deve sensibilizar a comunidade para o recolhimento do óleo usado em frituras, preparo de alimentos, para que sejam reaproveitados na industria da reciclagem  ou mesmo para fazer sabão em casa, evitando o descarte em pias e ralos, fato esse que danifica o meio ambiente.

O projeto inicial contará com 18 pontos de coleta de óleo, denominados ECOPONTOS espalhados por toda cidade, em Igrejas, associações, comercio, etc. Nestes locais a população poderá depositar seu vasilhame descartável evitando assim que o óleo usado vá para o meio ambiente.

A iniciativa além de gerar emprego e renda, deve contribuir na preservação do meio-ambiente, uma vez que cada litro de óleo contamina cerca de vinte e cinco mil litros de água na natureza, e evitar prejuízos futuros com o desentupimento do encanamento de casa, já que o óleo descartado inadvertidamente é o principal causador do problema

Para a vereadora Maura Soares a iniciativa tem um papel importante para educação ambiental “é muito simples e quem ganha é todo o conjunto da sociedade: seja economicamente, seja pela valorização do exercício da cidadania, o importante é darmos conta de que através de pequenas iniciativas é possível de juntos fazermos a diferença e garantir um mundo melhor para as gerações futuras”.

O óleo recolhido em cada Ecoponto será convertido em renda ou em produtos de limpeza e ficará única e exclusivamente a cargo do responsável do estabelecimento a escolha do destino do benefício.

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas através do telefone  (11) 4789-5033 ramal 216, ou pessoalmente no gabinete da vereadora Maura Soares, na Camara Municipal de Jandira, rua Rubens Lopes da Silva, 100 – Centro Jandira-SP

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: