Início » Uncategorized » Barueri: vereador quer tribuna livre e mudança de horário das sessões da câmara

Barueri: vereador quer tribuna livre e mudança de horário das sessões da câmara

Se depender do vereador Agnério Nery Ferreira (PT) as sessões da Câmara Municipal mudariam para às 18 horas. O projeto de lei do vereador está em apreciação pelo demais vereadores. Agnério alega que com a mudança das 9h30 da manhã para as 18 horas, o cidadão trabalhador que as vezes não sabe o que se passa na cidade terá um incentivo a participar das sessões, acompanhando assim o trabalho de seu vereador.

Outro projeto de lei que também causara muita discussão por parte dos vereadores e a instituição da Tribuna Livre, onde qualquer cidadão da comunidade podera por até 10 minutos fazer uso da palavra para reivindicar algo para sua comunidade, criticar e ainda propor projetos aos vereadores.

A tarefa do vereador é viavel devido a estrutura que detém o legislativo barueriense, mas dificil é convencer alguns parlamentares aliados ao governo municipal a aderirem ao projeto.

As galerias do legislativo barueriense são enormes, mas como a sessão é as 9h30 da manhã ficam vazias o que dá um impressão de que a população não quer participar. As sessões as 18 horas certemente irá contribuir para melhor transparência dos trabalhos legislativos e dos vereadores, mas devido ao cooporativismo de alguns legisladores dificilemente a proposta seja aceita. Quanto a Tribuna Livre, a questão também será apreciada, mas não duvide que havera também resistencia ao projeto, que já comum em várias câmaras da região.

As tribunas livres são um espaço democrático criado para promover a integração da comunidade com o legislativo e não faltarão entidades, associações que sem duvida irão de mais um espaço para reivindicar, elogiar e propor projetos para serem apresentados pelos vereadores.

Cidades como Jandira, Osasco, Carapicuiba e Itapevi possuem sua tribuna Livre, só resta agora os vereadores de Barueri terem a sensibilidade e aprovarem a lei que sem dúvida irá contruibuir para o debate dos problemas da cidade de Barueri.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: