Início » Uncategorized » Jandira: Vereadores votam contra projeto que beneficia idosos

Jandira: Vereadores votam contra projeto que beneficia idosos

 

Maioria dos vereadores votaram contra os idosos

Maioria dos vereadores votaram contra os idosos

As maiorias dos vereadores que compõe a Câmara Municipal de Jandira rejeitaram na última sessão ordinária na terça-feira, 30/06, projeto de lei que garantiria a gratuidade nos ônibus circulares do município de Jandira. O projeto foi apresentado pelo vereador Geraldo Teotônio da Silva (PT), e defendido durante a sessão, que contou com a presença de vários idosos. Se fosse aprovado o projeto, os idosos a partir dos 60 anos de idade poderiam viajar gratuitamente nos ônibus operados pela Benfica Barueri Transportes Turismo Ltda que explora o sistema de transportes por ônibus na cidade há várias décadas.

Ignorando o Estatuto dos Idosos, e a Lei Orgânica de Jandira (LOM) o projeto foi rejeitado, e nos bastidores fala-se em “lobby” da empresa, que vive fazendo favores políticos aos vereadores de Jandira e que agora é retribuída com a rejeição do projeto. Para o vereador Cícero Amadeu Romero Duca (PSDB), Cebolinha, da tropa de choque do prefeito Walderi B Paschoalim, também do PSDB, o projeto seria marketing e promoção pessoal do vereador petista.  Ge por sua vez justificou seu projeto informando que não se trata de promoção pessoal, mas de manutenção de um direito garantido em lei federal e municipal.

Somente a bancada petista formada por Maura Soares e Geraldo Teotônio votaram a favor do projeto. Já os vereadores Henrique F de Alexandria (PSDB) lider de Walderi na Câmara , Zé Neto (PR), Luis Carlos Soldé (PTB) Wilson Coelho (DEM) e Marcelinho do Godinho, rejeitaram o projeto que garantiria um direito aos idosos de Jandira.

BENFICA

A empresa Benfica Barueri Ltda tem a concessão pública para operar sistemas de ônibus no município de Jandira há várias décadas, e tem todas as razões para praticar “lobby” junto aos vereadores para evitar que projetos dessa natureza prejudiquem seus lucros.

Em Jandira, o lucro da empresa é grande, já que segundo pesquisas a passagem de ônibus em Jandira é a mais cara da região. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística) o município de Jandira é terceiro menor do estado de São Paulo, e infinitamente menor que as cidades de Barueri, Itapevi e Araçariguama, municípios esses também operados pela empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: