Início » Uncategorized » Gripe Suína já chegou a região; São Roque confirma caso

Gripe Suína já chegou a região; São Roque confirma caso

O menino com dez anos de idade de São Roque foi mesmo contaminado pela gripe suína. O resultado do exame do Instituto Adolfo Lutz, que confirmou a doença, foi divulgado ontem com quatro dias de atraso e um dia após o término do período em que há o risco de transmissão. Ele contraiu o vírus na Argentina, cumpriu os sete dias de isolamento domiciliar sem contaminar outras pessoas e conforme o preconizado pelo Ministério da Saúde, não há mais risco de transmissão.

A chefe da VE em São Roque, Luzia Helena Mirim, informa que a criança e família foram monitoradas e seguiram rigorosamente a quarentena durante o período de incubação e transmissão da doença, não necessidade de internação. Luzia Mirim ressalta que a criança e a família podem voltar ao cotidiano normal sem riscos de transmissão da doença.

Três novos laboratórios

 Mais três laboratórios farão testes de diagnóstico da gripe suína no Brasil nos próximos 15 dias. O anúncio foi feito ontem em em Manaus pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde informa que os serviço começará a ser feito em três laboratórios já existentes, mas que detalhes, como em quais locais do país funcionarão, não estão disponíveis.

Quanto ao atraso nas entregas dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, o Ministério da Saúde informa que avalia a situação do país como um todo

fonte: Jorna Cruzeiro do Sul   www.cruzeirodosul.inf.br

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: