Início » Uncategorized » Vírus da gripe suína já circula livremente na Grande São Paulo

Vírus da gripe suína já circula livremente na Grande São Paulo

Apesar dos esforços das autoridades da saúde em todo o país, o vírus H1N1 ( gripe suína) já circula livremente. A constatação ainda não admitida pelo Ministério da Saúde. A morte de uma menina em Osasco, na Grande São Paulo, na semana passada, e que segundo investigações do MS não teria viajado a paises que há muitos casos da gripe, como Argentina e Chile, mostra que o vírus já circula pelas cidades brasileiras. 

Além de Osasco, que até agora registrou duas mortes devido a gripe, as cidades de Barueri, Cotia também monitoram casos  suspeitos. Até agora, apenas Jandira  não existe registro de casos de gripe suína.  A  cidade de São Roque foi a primeira cidade nas proximidades da capital paulista a registrar caso de gripe suína, mas segundo informações com a confirmação pela secretaria de saúde da cidade, a pessoa foi medicada e já é considerada curada.

O Ministério da Saúde, bem como as secretarias municipais, informam que não há motivos para pânico, já que a partir de agora, com a confirmação da livre circulação, casos serão identificados e os hospitais melhores preparados para atender aos doentes. 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: