Início » Uncategorized » Diretório estadual do PT suspende decisão que cassou Gê

Diretório estadual do PT suspende decisão que cassou Gê

Com um efeito suspensivo, o diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) garantiu ao vereador Geraldo Teotônio da Silva, o Gê, a permanência nos quadros do partido. Recentemente o diretório do PT de Jandira, na grande São Paulo, expulsou o vereador de seus quadros contrariando uma decisão do Conselho de Ética que pediu o arquivamento do processo.

Com a decisão, o diretório estadual tem agora sessenta dias para julgar o mérito, mas inicialmente, Gê permanece filiado e com todos os direitos. Fontes do PT informaram que a forma com foi tocado o processo é estranha, já que o próprio conselho que tem poder de decisão não recomendou a expulsão.

Ao comentar sua a tentativa de expulsão Gê disse que está havendo uma “caça as bruxas” e que tem certeza que a maioria dos filiados não apoiou a iniciativa. Para ele está havendo uma retaliação devido ter de certa maneira “peitado” algumas lideranças, ainda mais ao disputar a previa de 2008. Ainda segundo ele, alguns companheiros parecem ter aversão ao seu crescimento político e o respeito que ele adquiriu dos petistas e de toda população pelos seus quase 17 anos de vida pública.

No PT,  em nas principais rodas de conversas políticas da cidade, a expulsão de Gê causou espanto, e muitos acreditam ser mais uma manobra para enfraquecer ou mesmo impedir que Gê dispute uma vaga na Assembléia, juntamente com o ex-prefeito Paulinho ou Julinho em 2010.  Gê como todos sabem é um desafeto de Bururu que não vai facilitar sua permanência no PT, haja vista seu interesse claro em voltar a cadeira de prefeito em 2012.

Ele (Bururu) ganhou o primeiro “round” vencendo as prévias de 2008 e impedindo a candidatura dada como certa de Gê a prefeito. Resta saber se agora ele conseguirá ser a liderança que una o partido em torno de seu projeto político e pessoal. Seja como for, 2010 será um divisor de águas na política brasileira, e em Jandira mais ainda mais.

A questão da permanência de Gê nos quadros do PT é incerta, mas terá que ter uma solução rápida, é o que se espera, e enquanto isso Gê usa de credibilidade para fazer o chamado “lobby” aos companheiros do PT, lideranças nacionais e regionais para que seus projetos, também pessoais e políticos, continuem vivos.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: