Início » Uncategorized » Carapicuíba: Joel Gama assume hoje liderança do governo na Câmara

Carapicuíba: Joel Gama assume hoje liderança do governo na Câmara

Como adiantou o Blog do Mack, na última sexta-feira, 21, o vereador Joel Alves Gama (PMDB) deve assumir a liderança do prefeito Sergio Ribeiro na Câmara Municipal de Carapicuíba. A escolha de Sergio Ribeiro deu fim à crise que culminou com saída do então líder vereador Carlos Wanderley Alves da Silva (PSB) que na última sessão surpreendeu a todos ao entregar cargo de líder, causando mal estar tanto na bancada de apoio ao prefeito, bem como aos demais vereadores e a populares que assistiam a sessão.

Joel Gama foi dos 6 vereadores que também deixaram o plenário na sessão da última quarta-feira. Para se chegar ao nome de Gama, houveram muitas conversas entre o prefeito e vereadores, e a sua bancada de sustentação.  Vários nomes chegaram a ser sugeridos, entre eles o do vereador Fabio Leite (PT) e também Francisco Alves Teixeira  (PMDB) Tantinho. Se confirmada a escolha Joel, a crise entre o legislativo e o Executivo estaria encerrada.

Na última segunda-feira, 24, o presidente da Câmara vereador Isac Franco dos Reis (PT), concedeu entrevista a imprensa para prestar esclarecimentos sobre os desdobramentos do incidente que culminou com a saída do plenário de seis parlamentares. Na entrevista houve de tudo, até mesmo pedido de desculpas formais entre os vereadores Fabio Leite e Wanderley pivôs da crise que segundo o próprio presidente da Câmara já estaria superada.

Fontes informam que a escolha de Joel Gama foi acertada na semana passada, e até um coquetel de boas vindas será oferecido ao vereador nos próximos dias, formalizando assim a indicação da nova liderança do governo no legislativo municipal.

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: