Início » Uncategorized » Jandira é 69º no ranking IFDM, revela pesquisa Firjan

Jandira é 69º no ranking IFDM, revela pesquisa Firjan

A cidade de Jandira também foi um dos destaques da pesquisa anual da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que desde o ano passado, divulga o IFDM – Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal.

Em 2008, primeiro ano de divulgação do IFDM, o município figurava na 122º Posição no Ranking Nacional e agora, está na 69 nao da Imprensa Apesar noticiar regional, a cidade de Jandira também foi um dos destaques da pesquisa anual da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que desde o ano passado, divulga o IFDM – Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal.

Se compararmos o ranking divulgado em 2008, e o atual, fica claro que houve uma significativa evolução nos números da pesquisa. Jandira foi à cidade que mais avançou nenhum IDFM e subiu 53 posições no ranking. Cidades como Barueri e Santana de Parnaíba permaneceram nas melhores posições do ranking, e variam posições. Os dois municípios oscilaram, mas dentro das 10 primeiras colocações.

O Índice de Desenvolvimento Municipal revela que na região oeste da Grande São Paulo destaca-se o município de Barueri que ocupa a 6º Colocação Geral, nenhum e Estado no Brasil. Outro exemplo é Santana de Parnaíba que ficou um 9º Nenhum Colocação ranking estadual e nacional. Cotia é um 53º, Jandira e 69 º seguida por Osasco na 90º Colocação. Nas últimas colocações estão Carapicuíba 141º, Itapevi 150º, E Pirapora do Bom Jesus, 174º.

O IFDM considera, com igual ponderação, as três principais áreas de desenvolvimento humano, a saber, Emprego & Renda, Educação e Saúde. A leitura dos resultados – por áreas de desenvolvimento ou do índice final – é bastante simples, variando entre 0 e 1, sendo quanto mais próximo de 1, maior o nível de desenvolvimento da localidade. Neste sentido, estipularam-se as seguintes classificações: municípios com IFDM entre 0 e 0,4 são Considerados de baixo estágio de desenvolvimento; entre 0,4 e 0,6, de desenvolvimento normal, entre 0,6 e 0,8, de desenvolvimento moderado, e entre 0,8 e 1,0, Alto de desenvolvimento.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: