Início » Uncategorized » Barueri: Lei aprovada da transparência à publicidade de obras públicas

Barueri: Lei aprovada da transparência à publicidade de obras públicas

"Com a aplicação da Lei, cidadão saberá onde e quanto foi investido"

Com um Orçamento que passa dos 1, 2 bilhões ano, a Prefeitura de Barueri é um verdadeiro canteiro de obras, São Pontes, viadutos, escolas, avenidas. São os investimentos na estrutura pública Tornam que uma das mais Uma Cidade

Mas se você perguntar qualquer um morador o quanto custou à obra que está a todo vapor na porta de sua casa, saberá Dificilmente ele. Certamente não é porque não tenha interesse em saber, mas Devido a falta de informação por parte da Prefeitura, de suas secretarias, e também dos Meios de Comunicação divulgam que de tudo, inclusive informações sobre política eleitoral, mas dão uma linha sequer sobre valor de Uma obra pública, como disse que estão em toda parte.

Na última terça-feira, a Câmara Municipal APROVOU um projeto simples que parece, mas que demorou um ser pautado, já que pedia Transparência sobre os investimentos públicos, Através da Colocação nas placas de publicidade das obras o valor, quem é a empresa, prazo , entre outras informações que até agora são invisíveis a população. De autoria do vereador de oposição, Agnério Neri Ferreira (PT), o projeto ficou quase um mês TRAMITANDO, pautado ser até, e ainda houve um parlamentar que questionou Eficácia da lei.

Apesar da Aprovação, a lei ainda pode sofrer modificações, ou mesmo ser vetada pelo prefeito Rubens Furlan (PMDB) que pode ser questionado com uma Lei da Aplicação, porque investiu muito em uma obra e outra em menos. Por incrível que pareça esse foi o questionamento de um vereador a respeito DA APLICAÇÃO DA LEI. Seja como for, simples Capaz é um projeto de nortear o destino de verbas públicas recolhidas Através de impostos e esclarecer como estão sendo gastou e é isso Transparência. E como diz o autor do projeto ao defende-lo “A população tem o direito de saber onde estão e como são gastos sendo o dinheiro dos Impostos Recolhidos da população”

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: