Início » Uncategorized » Câmara vota exigência de diploma de Jornalista para atuar no serviço público municipal

Câmara vota exigência de diploma de Jornalista para atuar no serviço público municipal

A Câmara Municipal de Barueri vota amanhã, 06/10, projeto de lei de autoria do vereador Prof Agnério Neri Ferreira (PT) que exige que o Poder Executivo e Legislativo só contratem em concurso público e também para cargos em comissão, profissionais diplomados, entre eles jornalistas, publicitários e relações públicas.

Nos bastidores, vários parlamentares já se posicionaram a favor do projeto, e acreditam que a medida irá moralizar e favorecer os profissionais diplomados. Apesar de polêmico, o projeto pretende proteger os profissionais diplomados, apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em junho último ter cassado a obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo.

Para o autor do projeto, o diploma é muito importante pois valoriza o profissional que passou pela universidade em busca de conhecimento em nível superior, além contribuir para o não sucateamento da profissão que hoje no País possui mais de 90 mil profissionais. Ainda segundo o vereador, a sociedade toda ganha com profissionais qualificados “ Se há profissionais ruins com formação superior, imagine agora sem nenhuma exigência de formação” disse prof Agnério.

Se aprovado, Barueri será a segunda cidade brasileira a aprovar projeto, já que Maceió, em Alagoas foi a primeira cidade a aprovar o projeto que de alguma forma pretende proteger os profissionais e evitar que ao menos no serviço público só atue profissionais diplomados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: