Início » Uncategorized » Com vitória de Julinho, encerra-se a era Gê no PT

Com vitória de Julinho, encerra-se a era Gê no PT

O ex-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Julio Eduardo de Lima, o Julinho foi o grande vitorioso do PED (Programa Eleições Diretas do PT), que ocorreu ontem, 22/11 em Jandira.

Julinho, candidato apoiado pelo ex-prefeito Paulinho Bururu e também pelo vereador Reginaldo Camilo, Zezinho venceu a eleição para presidente do diretorio do PT de Jandira por 670 votos, contra 392 do vereador Geraldo Teotonio, Gê.  votos nulos e brancos somaram 37. Compareceram para votar 1099 filiados.

Com a eleição de Julinho co quase 70% dos votos,  poe-se um final na disputa entre Gê e as demais lideranças que o tentaram expulsar do partido meses atras.  Enfraquecido, apesar da ajuda da também vereadora Maura Soares, fundadora do partido, Gê obteve com a coalizão de Maura, pouco mais de 28% dos votos.

A diferença deu-se também na votação das chapas ao diretorio municipal, onde repetiu-se a vantagem para a chapa encabeçada por Julinho. Por Uma Etica Partidaria obteve 573 votos, seguidos pela chapa ” Sim, reconstruir é possivel que obteve 361 votos.

Com isso, certamente o futuro é visivel no PT, e com a vitória de Julinho, não será nada fácil a permanência de Gê nas fileiras do partido, antes pela prévia 2008,  e agora pelo fato de ter tido uma baixa votação, talvez sepultando de vez as chances de pensar em algum projeto novo dentro do PT.

Na disputa, ficou evidente que a derrota de Gê , devido ao fato da campanha de Julinho que abusou de marketing e colocou a tropa de choque para barrar e cercar qualquer possibilidade de vitória de Gê.

Seja como for, a disputa agora no PT  é de apenas um grupão, formado por Julinho, Zezinho e também Paulinho Bururu. As demais forças a partir de agora deverão repensar estratégia ou aderir a quem hoje detém a maioria da executiva e diretório do PT de Jandira.

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: