Início » Uncategorized » Jandira terá novo prefeito nas próximas horas

Jandira terá novo prefeito nas próximas horas

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) cassou a sessão da Câmara Municipal que permitiu que o então candidato a prefeito de Jandira, Walderi Braz Paschoalin, Braz  (PSDB) pudesse concorrer nas eleições de 2008. Na prática significa dizer que Braz pode deixar o cargo de prefeito nas próximas horas. O processo de anulação da sessão vem se arrastando desde 2009, quando a oposição tentou na justiça barrar a candidatura de Braz , na época ele perdeu por 7X0 no TJ, mas recorreu e vinha até então protelando a decisão.

Com o recurso interposto pelo vereador Reginaldo Camilo dos Santos (PT) a situação do prefeito está muito ruim, e segundo fontes do PT ele deve deixar o cargo nas próximas horas. E  amanhã, 11/05, o partido deve pedir a cassação de Braz junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), já que a sessão já fora anulada pelo TJ.

Fontes revelaram que o presidente da Câmara, vereador Wesley Teixeira (PSB) já está se preparando para assumir a prefeitura, enquanto por outro lado, o então segundo colocado Julio Eduardo de Lima, aguarda a decisão do TRE para que possa assumir a prefeitura. O clima na cidade é de tranqüilidade, fora alguns simpatizantes do PT que foram as ruas e soltaram fogos. Por outro lado, na residência do prefeito Braz na vila Analândia houve manifestação intensa de veículos que se revezavam nas proximidades.

Seja como for, a decisão do TJ está mexendo com o meio político, e mais uma vez poderemos ver novamente mais um capítulo da novela que parece agora estar chegando ao fim.  O processo pode ser consultado na página eletrônica do Tribunal e o número do processo é 990101967120, Terceira Câmara de Direito Público.

Leia o  processo na página eletrônica do TJ.

http://esaj.tj.sp.gov.br/cpo/sg/search.do e digite o número 990101967120  e clique em pesquisar

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: