Início » Uncategorized » Sem candidaturas de PT e PSDB da cidade, PV lança Paulo Barufi a estadual

Sem candidaturas de PT e PSDB da cidade, PV lança Paulo Barufi a estadual

Ao contrário do PT de Jandira, que não quiz ouvir falar em candidaturas locais para vagas na Câmara dos Deputados e muito menos na assembléia legislativa, o Partido Verde (PV) lançara vários candidatos na região. Em Jandira, o nome é Paulo Barufi, que em 2008, disputou a vice-prefeitura na chapa do petista Julio Eduardo de Lima (PT).

Em conversa informal no último domingo ele revelou ao Blog do Mack, a intenção de disputar uma vaga, mas até então aguardava uma decisão da direção estadual do partido que garantiu no último dia 21 que realmente o partido terá candidatos a federal e estadual na região oeste da grande São Paulo.

Com o anúncio, Paulo Barufi tem uma grande oportunidade eleitoral, já que na cidade não há candidaturas locais, mas sim candidaturas vindas de outras cidades. Com a iniciativa, Barufi será o único candidato a representar a cidade de Jandira no cenário eleitoral, já as lideranças tanto do PT, bem como o PSDB não lançaram nenhum candidato de seus partidos, devido acordos políticos esperando apoio para as eleições municipais de 2012.

Paulo Barufi pode obter muitos votos do povo de Jandira, que  até então não tinha candidatos locais, e pode rejeitar algumas candidaturas vindas de fora que tradicionalmente não tem compromisso com a população jandirense. A cidade jamais conseguiu eleger um deputado e vive de favores políticos de deputados de fora, que muita das vezes não tem compromisso político e só aparecem durante o processo eleitoral.

Apesar dos mais de 75 mil eleitores, Jandira ainda está longe de ter um deputado eleito pela cidade, mas cabe aos políticos locar apostarem nisso para quem sabe no futuro próximo Jandira realmente possuir um deputado que defenda seus interesses no Poder Legislativo paulista.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: