Início » Uncategorized » Com início dos debates e horário eleitoral, eleitores começam a decidir o voto

Com início dos debates e horário eleitoral, eleitores começam a decidir o voto

No próximo dia 17 de agosto começa o horário eleitoral gratuito no rádio e na tv em todo o Brasil. Em São Paulo, as pesquisas apontam uma suposta vitória para o tucano Geraldo Alckimin (PSDB)  já no primeiro turno. Mas as coisas tendem a mudar com o horário eleitoral, que irá expor o que cada candidato pretende fazer ao assumir o governo do maior estado da federação.

Mercadante, que segundo as pesquisas está em 2º lugar pode surpreender e levar a disputa para um segundo turno. Apesar dos 5o pontos na pesquisa, Alkmin será alvo de ferozes ataques por parte de Marcadante (PT) e Celso Russomano (PP)  e Paulo Skaf(PSB)

DEBATES NA TV

Na Rede Bandeirantes de TV Alckimin terá que mostrar porque está a frente nas pesquisas e terá que convencer, afinal depois de 16 anos de poder em São Paulo, o PSDB pode se surpreender com o eleitor paulista. Assim como no Rio Grande do Sul, que o Partido dos Trabalhadores reinou absoluto por anos, e perdeu a hegemonia justamente para o PSDB. Em São Paulo fato assim pode ocorrer, e isso já está demostrado em números da pesquisa IBOPE divulgada recentemente. Ela revela que 68% dos eleitores paulistas ainda não decidiram em quem irão votar para governador.

Outro fato que chama a atenção são os números da pesquisa expontânea que coloca o tucano com 13% seguido por Mercadante com 5% das intenções de voto. Seja como for, o debate da Band e o início do horário eleitoral irá expor os candidatos aos eleitores, que certamente poderão se nortear pelos programas eleitoral, que já existem para informar e consientizar em especial os eleitores indecisos.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: