Início » Uncategorized » Disputa em São Paulo pode ser no segundo turno, revelam pesquisas

Disputa em São Paulo pode ser no segundo turno, revelam pesquisas

A disputa pelo governo de São Paulo entra na reta final, e pelo que parece teremos a disputa polarizada entre PT e PSDB. Com vantagem significativa o candidato tucano, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em todas pesquisas como favorito para vencer já no primeiro turno. Por outro, lado, a cúpula do PT espera o crescimento do candidato Aloizio Mercadante que nas últimas pesquisas, segundo os principais institutos tem dado sinais que pode enfrentar o tucano no segundo turno.

Confira alguns números:

IBope: Alckmin 51%, Mercadante 20% (04/09)

Datafolha:  Alckmin 50%, Mercadante 24% (04/09)

Pesquisas a parte, seria muito interessante uma disputa em segundo turno pelo governo paulista, afinal o PSDB já está no poder em São Paulo há mais de 16 anos, e pelo visto não seja de um novo projeto emplacar.  Sabendo disso, tanto Alckmin como Mercadante estão com as campanhas acirradas em busca de votos. Alckmin para fazer valer as pesquisas que o mostram vencendo a disputa já no primeiro turno, e Mercadante que espera levar a disputa para um segundo turno, onde ele acredita que pode com tempo igual na TV e com os apoios que espera angariar vencer o candidato tucano.

Alckmin espera o apoio dos prefeitos do seu partido e já articula encontros para tentar liquidar a fatura. Já Mercadante espera que a ampliação e a presença de Dilma e do presidente Lula possam finalmente colocá-lo no segundo turno. Seja como for, a disputa em São Paulo está aberta, pesquisas indicam essa tendência, apesar da grande imprensa noticiar que já está consolidada a vitória de Alckmin, quem vai dizer mesmo se isso é verdade é mesmo o eleitor. Uma coisa  nós sabemos, pesquisa não ganha as eleições ela apenas reflete um momento da campanha e por isso mesmo, somo nós os eleitores, influenciados , ou não, pelas pesquisas que no final decidiremos quem será o novo  governador paulista.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: