Início » Uncategorized » Alckmin cai 5 pontos e Mercadante sobe 2, SP pode ter segundo turno

Alckmin cai 5 pontos e Mercadante sobe 2, SP pode ter segundo turno

Desde o início oficial da campanha eleitora, Geraldo Alckmin (PSDB) lidera as pesquisas eleitorais. Mas na última pesquisa Datafolha o candidato caiu de uma só vez 5 pontos percentuais. Por outro lado, Aloizio Mercadante (PT) subiu 2 porntos.  Segundo o candidato do PT, a intensa campanha e o envolvimento dos militantes tem sido o motivo de subida dele. Já o tucano, sofreu ataques do adversário, em especial sobre o tema educação.

Mesmo com esses números, Alckmin ainda levaria a eleição no primeiro turno, mas se permanecer o crescimento mesmo pequeno de Mercadante a disputa pode ser em segundo turno.  O petista subiu na antepenultima pesquisa dos 16 pontos, indo a 23 , caiu na penúltima pesquisa e agora subi 2 pontos.  Já o Alckmin tinha 54% permaneceu na antepenúltima e agora caiu para 46% , se a tendência se consolidar, e o candidato continuar em queda, poderemos ter a disputa em segundo turno.

Geraldo Alckmin 46%,

Aloisio Mercadante 22%

A pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo, divulgada na sexta-feira. O tucano aparece com 46% e o petista Aloizio Mercadante com 22%. Brancos e nulos ficaram em 10% e os indecisos, em 11%. A pesquisa foi com 1.806 eleitores entre os dias 7 e 9. A margem de erro é de 2 pontos. O registro no TSE é 29062/2010 e no TRE-SP é 83153/2010.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: