Início » Uncategorized » Dilma venceu Serra em Jandira, Itapevi, Osasco, Cotia, Carapicuiba, Barueri e Pirapora

Dilma venceu Serra em Jandira, Itapevi, Osasco, Cotia, Carapicuiba, Barueri e Pirapora

Apesar da vitória no estado de São Paulo, José Serra (PSDB) foi derrotado em boa parte das cidades da Grande São Paulo. Na região oeste que compõe as cidades de Jandira, Itapevi, Barueri, carapicuiba, Cotia, Osasco, Santana de Parnaiba e Pirapora do Bom Jesus, o desempenho presidente eleita Dilma Roussef  (PT) mostrou que a hegemonia do PSDB na região e no Estado está em declínio.

Em Jandira, que há quase dois anos é governada pelo prefeito tucano, Braz Paschoalin,  Dilma venceu, ficando com 55.88% dos votos, enquanto José Serra com 44.12% da preferencia dos eleitores jandirenses. A cidade está na media do estado, mas a campanha na cidade foi marcada por grandes apoios e até inaugurações na tentativa de emplacar José Serra. Até obra do governo do Estado foram inauguradas as pressas para tentar alavancar o nome de Serra, isso sem dizer do grande apoio recebido por ele, que teve apoio de 8 dos 11 vereadores de Jandira.

Outra cidade que merece destaque é Barueri, governada pelo prefeito Rubens Furlan (PMDB) crítico ferrenho do governo federal, que assim como Braz Paschoalim também fez campanha acirrada para Serra, sendo que até no primeiro turno o trouxe para caminhar na cidade. Apesar de todo apelo velado, claro carros de som, carreatas e campanha massiça de rua, a candidata petista também venceu ficando com 56,5% dos votos, enquanto José Serra com 43,5%.

Mas o grande destaque da região oeste é Itapevi, é hoje governada pela petista Ruth Banhozer e reduto eleitoral do deputado tucano, João Caramez que é deputado estadual, e ex-chefe da casa civil na gestão do agora eleito governador Geraldo Alckmin (PSDB). Na cidade Dilma venceu com 65,64% dos votos, enquanto José Serra 34,36%

Com esses resultados o cenário político em 2012  promete ser quente, afinal a votação de Dilma na região, mostra que o eleitor é quem comanda, pois esse mesmo eleitor que elegeu Alckmin governador , também elegeu Dilma do PT para presidente, mas um outro fator tem que ser levado em consideração, apesar de ser reduto tucano, a eleição em especial no estado deixou claro que os paulistas decidem por quem tem perfil voltado ao social, e isso ficou claro com a votação de Dilma frente aos poderosos caciques do PSDB que governam São Paulo há muitos anos.

 

Clique aqui e veja como foi a votação em todos os estados e municipios

http://eleicoes.folha.uol.com.br/2010/2turno/apuracao-cidade.shtml

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: