Início » Uncategorized » Câmara de Jandira reelege presidente pela 1ª vez

Câmara de Jandira reelege presidente pela 1ª vez

O atual presidente da Câmara Municipal de Jandira, vereador Wesley Teixeira (PSB) foi reeleito presidente da Câmara legislativa de Jandira. A sessão aconteceu no último domingo (21/11). Após muita polêmica e até ação cautelar na justiça, a sessão aconteceu.

Um fato chama a atenção, a Câmara de Jandira vive as voltas com a justiça e mais uma vez, a eleição está gerando polêmica, já que o que teria garantido a reeleição na mesma legislatura, teria sido o Regimento Interno, ao inves da Lei Organica do Município, que impede a instituição da reeleição, fato até então inédito no Brasil. Até os mais leigos sabem que a Constituição Federal, dos Estados, e dos municipios estão acima de regimento, portarias etc. Mas em Jandira, esse fato foi ignorado pelos vereadores.

Reeleição apenas para mandato de 1 ano

Exemplos de reeleição de presidente são comuns em algumas Câmaras Municipais, como por exemplo em Sorocaba, interior paulista, onde há recondução do mandato de presidente, mas este só pode ser de 12 meses, com reeleição, e não para 24 como é o caso de Jandira.

Seja como for, esperamos que alguém em um ato de civismo e coragem possa intervir junto ao Poder Judiciário para que tal afronta a democracia seja barrada e restabelecida a ordem jurídica no legislativo de Jandira. Por fim, a Câmara de Jandira não é mais ré primária, já que recentemente teve anulada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a polêmica sessão que colocou em votação as contas públicas, já rejeitadas em anos anteriores do agora prefeito Braz Paschoalin (PSDB) que ná epoca devido a acordos com os vereadores as reapresentou, o que garantiu o direito de concorrer à prefeitura, fato contestado até hoje em instâncias superior da justiça pela oposição.

Mesa Diretora

Weslei Teixeira( presidente); Zé Neto ( vice-presidente) Geraldo Teotõnio ( 1º Secretário) Marcelinho (2º Secretário) e Luiz Carlos Solde ( 3º Secretário).

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: