Início » Uncategorized » Vereador Melão inicia Linxamento político de Gil Arantes

Vereador Melão inicia Linxamento político de Gil Arantes

Foto: Ivan Nunes/CMB

A sessão de ontem da Câmara Municipal de Barueri parecia rotineira, muito parecida com os demais dias do ano, onde há pouco projeto proposto pelos vereadores, ao contrário das Indicações que parece ser o único ofício dos vereadores, salvo  professor Agnério (PT) único da oposição,  que insisti em propor projetos, mas que dificilmente são aprovados pelos colegas.

O que chamou a atenção mesmo na sessão foi a fala do récem empossado vereador Nilton Humberto Melão, que do alto da tribuna deu início ao linxamento eleitoral do deputado Gil Arantes (DEM). Da tribuna, Melão disparou críticas ao ex-prefeito e récem eleito deputado estadual. Melão fez duras críticas ao fato de Gil quando prefeito ter instituito a TIP ( Taxa de Iluminação Pública) classificando o ex-prefeito de “GILTAXA”, ele a época revelou que lutou muito contra esse novo tributo para ele pago injustamente pelos moradores de Barueri.

As críticas disparadas por pelo vereador repercutiram e tão logo alguns vereadores o apartearam na tentativa inútil de detê-lo ou tentar amenizar o discurso. O vereador Miguel de Lima (PDT) tentou apaziguar os ânimos, sem sucesso. Mesmo com a tentativa, Melão insistiu e chegou a dizer que tem o compromisso é com o povo e que tem direito de dizer o que bem entende, e que realmente a tal TIP até hoje tira do bolso do morador de Barueri.

Os ataques de Melão a Gil, não parece mero ataque pessoal, mas sim político, afinal,  Gil Arantes hoje pelo que se sabe está fora dos planos políticos de Rubens Furlan (PMDB) que não pode ser reeleito, precisa de qualquer maneira emplacar seu candidato, que é Carlos Zicardi, nome esse relevado em alto e bomsom por Jânio de Oliveira (PMDB).

Visando 2012

Trocas aqui, acertos ali, suplentes assumindo cadeiras na Câmara, leva a crer que tanto Furlan, quanto seu grupo, estão preocupadíssimos com as eleições de 2012, que poderá até ter dois turnos, e que destruir, desqualificar e barrar até mesmo na justiça eleitoral candidatos potencialmente fortes vai ser a dinamica daqui pra frente.

De tudo, isso uma lição, quem de verdade quiser barrar o avanço do grupo que ha mais de 30 anos comanda Barueri terá que estar unido e principalmente preparado para uma verdadeira guerra eleitoral.

Anúncios

1 Comentário

  1. maria de fatima bento de oliveira disse:

    Adoro …..melão é isso mesmo vamos lutar pelo povo você é nosso representante nós estamos com você santa cecilia….Barueri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: