Início » Uncategorized » PT decide se irá compor com Dr Anabel

PT decide se irá compor com Dr Anabel

O primeiro dia útil da prefeita Anabel Sabatine foi marcada por reuniões e conversas com assessores e funcionários próximos. Enquanto Anabel se dedicou em entender quem é quem na administração, políticos em especial secretários municipais estavam em busca de mais informações se ficarão em seus cargos, ou deixarão o posto.

O Partido dos Trabalhadores (PT) que esteve na oposição ao então governo do prefeito Braz Paschoalin (PSDB), parece ser o principal partido que poderá compor o governo de Anabel. Assim como esse Blog informou, até agora Acenir Rodrigues (Finanças) e Paulo Cubaquini (Educação) devem ser os primeiros nomes confirmados e que poderão estar em definitivo na composição de Anabel com o PT.

Mas novas informações, revelam que apesar dos nomes, o PT deve se reunir nas próximas horas e decidir que tipo de apoio dará a prefeita. A cúpula do PT deverá discutir com a direção executiva a proposta e levar então a proposta aprovada para o diretório que então votará,  e com isso,  aprovar a ida do partido para a base de apoio de Anabel.

Durante todo dia, na Câmara Municipal vários vereadores circularam, mas até então nenhuma palavra sobre apoios e cargos. fontes revelaram que o vereador ( suplente) Henrique de Alexandria está de saída, haja vista a volta do titular ao cargo, vereador Roberto Rodrigues (PSDB) que estaria deixando a secretaria de Obras. Se confirmando essa informação, seria uma das principais e significativas mudanças emplacadas por Anabel, que em discurso disse que mudaria grande parte do secretariado.

Em conversa telefônica com o vereador Reginaldo Camilo dos Santos, Zezinho (PT) que nos últimos anos trabalhou insesantemente para retirar Braz do poder via justiça, inclusive com principal apoiador de Dra. Anabel que rompeu com Braz há pouco mais de 1 ano, disse estar esperando que o PT decida nos próximos dias a ida ou não do partido a base de apoio a prefeita.

Seja como for, Anabel precisará de todo e qualquer apoio, afinal tanto PT como PSDB possuem vereadores importantes, além de lideranças que poderiam trabalhar no governo, dando sustentação política aos projetos.

Há quem diga, que as declarações de Dra Anabel na imprensa são do calor do ocorrido e que apartir de agora, irá negociar um futuro governo com as forças políticas, já que pode não conhecer os caminhos que precisa conhecer e percorrer para ter governabilidade.

Com tudo isso, vale lembrar que sozinha ela não tem a menor condição de governar, e que será preciso compor e bem, seja como PT que tem interesses que ela até conhece, bem como o PSDB que também tem lideranças que futuramente irá pleitar a prefeitura, já que não se sabe se Dra Anabel fará mesmo um governo, digamos, ” tampão”, ou que tem pretenções políticas.

Uma coisa parece certa, com o assassinato de Braz, fechou um ciclo na história política de Jandira, e a partir de agora novas lideranças irão surgir, e sem Braz na disputa de 2012, a disputa promete ser grande, e sem dúvida alguma Dra Anabel será a principal figura dessa disputa, que ainda virá, mas que já tem partidos e nomes.

Anúncios

3 Comentários

  1. José Carlos disse:

    que bola fora em Paulo

  2. RODRIGO disse:

    UMA COISA É CERTA EU SOU PETISTA MAS NÃO VOTO EM NINGUÉM DO PT DAQUI DE JANDIRA

  3. RODRIGO disse:

    UMA COISA É CERTA EU SOU PETISTA MAS NÃO VOTO EM NIMGUEM DO PT DAQUI DE JANDIRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: