Início » Uncategorized » PT é a terceira via na disputa em Barueri

PT é a terceira via na disputa em Barueri

Único partido que realmente faz oposição em Barueri, o Partido dos Trabalhadores (PT) terá candidatura própria na disputa pela Prefeitura de Barueri. Com um único parlamentar, esse eleito em 2008, o nome do Prof Agnério Neri Ferreira ganha força e poderá  ser o nome a ser escolhido pelo partido para sucessão de Rubens Furlan.

Com a disputa hoje polarizada entre Gil e Zicardi, a alternativa deve ser mesmo o nome vindo do PT, afinal a cidade mostrou que quer mudanças, haja vista, os números recente eleição majoritária. Com uma campanha, digamos infinitamente inferior ao gasto por Gil e Bruna Furlan, o PT teve votos expressivos que o colocam como uma força política a ser vista e até temida pelos adversários.

Com o cenário polarizado entre Gil e Zicardi, a população pode estar apostando basicamente no mesmo projeto político, com diferenças pequenas, haja vista os projetos desenvolvidos tanto por Furlan quanto por Gil Arantes, nos últimos 16 anos a frente da prefeitura. Apesar do PT não ter visibilidade da mídia local, pode ser ele o partido possa trazer ao palanque eleitoral um projeto novo, sustentável e que amplie as discussões sobre o futuro.

Apesar dos otimistas, nenhuma das candidaturas postas irá surpreender e vencer as eleições em turno único, haja vista, a qualidade eleitoral dos candidatos. O PT pode surpreender e ser a força política que represente de verdade a mudança de rumos que a cidade já começou a desenhar nas eleições majoritárias de 2006, 2008 e agora em 2010. Hoje por mais otimistas que sejam Gil, Zicardi e Prof Agnério, a disputa deve ser segundo turno.

Foi-se o tempo em que em Barueri à disputa eleitoral já estava ganha antes mesmo do jogo começar. A democracia é prova viva de que as mudanças acontecem, mas tudo há seu tempo. Em nossa região muitas cidades que tinham verdadeiros impérios eleitorais ruíram, e não se trata aqui de torcer por A, B ou C, mas tentar ampliar a discussão, mostrar alternativas, abrir o debate sobre as candidaturas que decidirão os rumos de uma cidade da importância  de Barueri.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: