Início » Política » Mesmo fora do PT, Gê diz que aprova contas de Bururu

Mesmo fora do PT, Gê diz que aprova contas de Bururu



 

 

O plenário da Câmara Municipal de Jandira deve votar nos próximos dias as contas do públicas do ex-prefeito Paulo Henrique Barjud, Paulinho Bururu (PT). A conta a ser votada refere-se ao ano de 2005. Acontece que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) rejeitou as contas, alegando que houve falhar na aplicação dos recursos da educação. Já o ex-prefeito Paulinho Bururu se defende dizendo que os recursos foram destinados corretamente, e que nada justifica o parecer negativo do TCE.

Nos bastidores da Câmara a quem diga que as contas de Bururu não passam, haja vista, a relacionamento político que foi construído durante os oito anos com os vereadores. Mas por outro lado, alguns parlamentares dizem que o motivo da rejeição pelo tribunal não mostram que houve desvios recursos, corrupção e que as chances de Bururu escapar são muitas.

Desafeto de Bururu, e pré-candidato a prefeito, o agora vereador sem partido, Geraldo Teotônio da Silva, Ge disse que deve votar contra o parecer do TCE e assim aprovar as contas do Bururu. “Não guardo rancores e nem tenho raiva do Bururu, analisando as contas não se vê roubo ou mesmo corrupção e por isso votarei a favor dele”.

Ele disse também que os demais parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) votarão a favor, mas ainda assim o ex-prefeito terá que conquistar outros 5 votos para ir se garantindo na disputa em 2012, sendo que ainda faltam as contas dos anos de 2006, 2007 e 2008. Ainda segundo Gê ele deseja disputar as eleições em 2012. “Quero concorrer às eleições e vencer meus adversários, inclusive o Bururu que em 2008 preferiu Julinho a meu nome, mas agora estou em outro momento” encerrou Gê.

Em 2008, o então pré-candidato a prefeito Braz Paschoalin (PSDB), teve as contas públicas 1999 e 2000 rejeitadas pelo TCE, e apesar da polêmica, inclusive com denúncias de compra de votos, conseguiu reverter o parecer com os votos de 8 dos 11 vereadores, fato positivo que o garantiu na disputa pela cadeira de prefeito.

Anúncios

1 Comentário

  1. Simone disse:

    Faltou um nome que já ouvi algumas pessoas mencionar como candidato, o Cido da Sparnet e Folha de Jandira.
    Seria alguém fora do circuito politico e que diz coisas interessantes sobre a cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: