Início » Uncategorized » Cerca de 4 milhões foram desviados do hospital de Jandira, diz promotoria

Cerca de 4 milhões foram desviados do hospital de Jandira, diz promotoria



 

 

 

 

 

 

A cidade de Jandira, na grande São Paulo, vive mais uma vez uma grave denúncia, desta vez envolvendo o único hospital da cidade, que é administrado pela prefeitura de Jandira. Segundo informações da GAECO foram desviados cerca de 4 milhões de reais dos cofres públicos, e o pior, o valor teria sido pago a 15 médicos fantasmas recebiam salários, mas nunca apareceram para trabalhar.

Segundo a promotoria e a polícia uma anestesista contratada em novembro de 2009 chegou a receber salários no valor de R$22.500,00, mas que seu local de trabalho na verdade era em um hospital particular no vizinho município de Itapevi.

Perguntada se conhecia a médica anestesista a diretora do hospital Paula Valdevite, revelou que nunca viu a médica nas dependências do hospital e esclareceu que salários e contratações eram resolvidos diretamente na prefeitura. Segundo a prefeita de Jandira, doutora Anabel Sabatine (PSDB) as pessoas que estão envolvidas na fraude serão investigadas. Já o promotor Neudival Mascarenhas, disse que as pessoas que autorizaram e sabiam da fraude serão responsabilizadas criminalmente.

Inaugurado em outubro de 2010, pelo então prefeito Braz Paschoalin, e pelo ex-secretário municipal de saúde, Dr. Augusto Florestano, o Hospital e Maternidade de Jandira nunca funcionaram corretamente, e mesmo com aparelhos sofisticados a falta de médicos sempre foi a principal reclamação tanto da população, bem como dos vereadores que não poupam críticas a prefeita recém empossada, que dias atrás chegou a dar plantão no hospital na tentativa inútil de resolver o problema da falta de médicos.

Recentemente a Prefeitura de Jandira abriu inscrições de um processo seletivo que pretende contratar profissionais médicos e técnicos na área da saúde, para atuar especialmente no hospital de Jandira.

 

Anúncios

2 Comentários

  1. cristina gaspar disse:

    boa noite, estava assistindo reportagem na tv e gostaria de saber como posso ter acesso aos nomes dos médicos que estavam envolvidos neste escândalo. Grata.

  2. tarcisio disse:

    Isto q estar acontecendo em Jandira politicamente, e uma imundisse, uma nojeira, uma coisa deploravel e se preparam povo de Janrira para outro calvário 2012-2016 por que paulo cururu ta vindo ai ele e sua corja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: