Início » Uncategorized » Com 9 votos a favor, Câmara aprova contas de Bururu

Com 9 votos a favor, Câmara aprova contas de Bururu

Depois que deixou a prefeitura de Jandira, no final de 2008, o ex-prefeito Paulo Bururu Henrique Barjud (PT) passou hoje, 15/03 pelo seu principal desafio: ver aprovada pela a conta pública do ano de 2005, rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), aprovada com o voto dos atuais vereadores que compõe a Câmara .

Com as galerias lotadas de ex-funcionários, simpatizantes e gente que torceu contra Bururu, 9 dos 11 parlamentares presentes a sessão, votaram contra o parecer do tribunal e “absolveram” o ex-prefeito, que segundo fontes teve amplo apoio tanto de políticos locais, bem como da cidade vizinha de Barueri, que teria articulado o apoio de alguns vereadores, que até dias atrás não queriam ver Bururu pela frente.

Até mesmo panfleto apócrifo,” sem assinatura”  distribuídos na cidade que dizia que 5 vereadores teriam recebido 300 mil cada para votar a favor de Bururu foi apresentado pelo vereador Henrique Alexandria, que se disse indignado e que mesmo assim surpreendeu e votou contra o tribunal.

Mas a grande surpresa na votação foi do ex-petista e desafeto de Bururu, Geraldo Teotônio da Silva (sem partido) que dias atrás revelou ter a intenção de votar a favor de Bururu, surpreendeu a todos, e antes mesmo do presidente Wesley Teixeira (PSB) abrir a votação, declarou seu voto contra o ex-prefeito.

Ao justificar seu voto contra Bururu, Gê se ateve a dizer que em um dos quesitos condenados pelo tribunal estava o recolhimento em folha de valores relativos ao Instituto de Previdência Municipal (IPREJAN) e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Para Gê houve má fé em recolher e usá-lo em outras atividades, não para a seguridade e garantia de aposentadoria, pensões do funcionalismo municipal.

Por outro lado, o ex-petista Gê com a decisão política de votar contra Bururu, acaba por selar de vez a briga política que teremos pela frente nas próximas eleições municipais.  Gê já declarou que pretende concorrer a vaga de prefeito, e a partir de agora terá que enfrentar Anabel, Bururu e Sato. Outros nomes poderão surgir a partir de agora e mesmo a fusão de legendas, mas isso pode ficar para o ano que vem.

A vitória de Bururu não só surpreendeu aos mais pessimistas, mas também fará com que alguns candidatos, inclusive a atual prefeita Anabel Sabatine (PSDB) passe agora para um plano B, haja vista, sua intenção de tentar a reeleição, algo legitimo e que agora terá ao lado a candidatura de Bururu, do médico Henry Hajime Sato (PMDB) Dr. Sato entre outros nomes.

A votação terminou assim: a favor do tribunal, Gê e Gerson Cerqueira (PTN) Contra o tribunal e favor de Bururu: Maura Soares (PT); Reginaldo Camilo – Zezinho (PT); Henrique Alexandria (PSDB); Cicero Amadeu (Cebolinha); Jose Neto (PR) Marcelo Marques – Marcelinho (DEM) Luiz Carlos Solde (PTB) e Wilson Coelho (PDT).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: